F1: Resultado dos treinos livres deixa Alonso animado

O atual campeão do mundo, Fernando Alonso, da Renault, disse ter ficado animado com o resultado dos treinos livres para o Grande Prêmio da Hungria, realizados nesta sexta-feira. O espanhol não registrou tempo pela manhã, preferindo poupar o motor do carro, mas foi forte para a pista à tarde.

O piloto da Renault tenta lutar contra a boa fase vivida pela Ferrari, que vem de três vitórias consecutivas. Ele foi 1s3 mais lento que Felipe Massa, do time italiano, no segundo treino. Apesar disso, diz ver progresso no carro.

“Foi um bom início de fim de semana pra mim”, disse Alonso. “As condições foram de aderência muito baixa e isso significa que o acerto do carro ficou muito inconsistente, mas nós conseguimos fazer nosso programa normalmente, sentir a performance dos pneus e começar a trabalhar em mudanças.”

Alonso ainda contou que estava enfrentando alguns problemas com a traseira do carro durante o treino, mas que conseguiu resolve-los em parte. “Continuaremos com esse trabalho no sábado. Os tempos pareceram competitivos, então acho que estamos na direção certa.”

A Renault correrá sem os amortecedores de massa neste fim de semana, com receio de receber uma punição caso ele seja declarado ilegal após audiência com a Corte de Arbitragem do esporte. A Toro Rosso também tirou o equipamento de seus carros devido aos mesmos receios.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *