F1: Confirmado GP da Austrália em Melbourne até 2015

A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira que a cidade de Melbourne seguirá sendo a sede do Grande Prêmio da Austrália até 2015. Muitas especulações colocavam em risco a continuação da prova no Albert Park, mas houve um consenso para a renovação do contrato.

“O GP da Austrália sempre foi um grande show, com alguns dos maiores públicos da F-1. Eu só quis mudanças no horário da largada para que pudéssemos aumentar nossa audiência na Europa e na Ásia”, afirmou Bernie Ecclestone, chefe da F-1, ao site oficial da categoria.


Ao contrário do que se esperava, a prova não vai passar a acontecer à noite, mas sua largada foi atrasada para às 17h (hora local), a partir de 2009.


O governador do Estado de Vitória, onde acontece a prova desde 1996, John Brumby, demonstrou sua animação com o novo contrato. “O Grande Prêmio tem sido um excelente evento para Vitória neste período todo e ajudou a colocar Melbourne em um nível global. Manter esse evento é importante para o crescimento e a prosperidade da região”, afirmou.


A corrida de 2008, que abriu a temporada, contou com um público de 300 mil pessoas nos quatro dias de atividades na pista.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *