F1: Massa ‘sei o que fazer para não errar de novo’

Depois de rodar cinco vezes e chegar no último lugar no Grande Prêmio de Silverstone, Felipe Massa se prepara para disputar a prova de Hockenheim neste domingo. O brasileiro garante que sabe o que fazer para não repetir os mesmos erros na Alemanha.

“Sabemos o que devemos fazer para que certos enganos não se repitam. Esse deve ser um dos nossos objetivos daqui até o final no Brasil”, disse Massa, que divide a liderança do Mundial com Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen.


“Agora o objetivo é muito simples: se concentrar no futuro, na segunda parte da temporada. Como já disse outras vezes, ainda tem muito chão pela frente. Tudo pode acontecer e a situação do campeonato está muito aberta”, declarou.


Massa admite que passou em branco em um momento importante da disputa, mas lembra que sua situação ainda é confortável. “É verdade que perdemos pontos preciosos, porém estamos em uma boa posição”, afirmou o piloto, que ainda citou a liderança da Ferrari no Mundial de Construtores.


As intensas crÁ­ticas após a decepção na Inglaterra não preocupam o piloto. “A opinião das pessoas de fora da equipe não conta muito, principalmente dos que falam que um dia sou um fenÁ´meno e no outro sou um fracasso. Nos dois casos, não me influenciam”, afirmou.


O diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, avisa que a equipe pretende prestar mais atenção nos detalhes. “Analisamos todas as situações e concluÁ­mos que devemos estar ainda mais atentos a cada simples detalhe”, disse o sucessor de Jean Todt.


Há dois anos, a Ferrari conquistou uma dobradinha no Grande Prêmio da Alemanha. Michael Schumacher chegou em primeiro e Massa ficou na segunda posição. “É desnecessário dizer que queremos repetir isso neste final de semana”, afirmou Domenicali. Na ocasião, Raikkonen foi o terceiro.


Fonte:  Terra