F1: Rubens isenta Kovalainen na classificação em Spa

Brasileiro revela que Williams espera prova no seco neste domingo

No treino classificatório que definiu o grid de largada do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, Rubens Barrichello poderia ter ido ao Q3, pelas parciais de suas voltas, mas acabou sendo atrapalhado pela Lotus de Heikki Kovalainen no trecho final, o que o impediu de passar a fase entre os 10 melhores. Mesmo assim, Rubens isentou Kova.

“Não é culpa dele, pois o carro que é lento. Foi uma pena porque estava na condição de pista que eu adoro, com ela secando, e vinha em boa volta”, disse o brasileiro, que revelou um acerto priorizando a prova desse domingo (28) no seco. “Estão falando que a prova será no seco, mas vamos esperar para ver”, comentou o brasileiro.

A classificação desse sábado foi disputada em uma situação de temperatura instável, com a chuva sendo a grande protagonista e caindo mais forte em alguns trechos da pista de 7 km, a maior do calendário, onde serão disputadas 44 voltas nesse domingo. Até o Q2, os pilotos usaram pneus intermediários, para a chuva leve, e somente no Q3 os dez melhores conseguiram usar pneus slick. A pole-position ficou com Sebastian Vettel, da Red Bull.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *