Indycar: Will Power lidera trio da Penske em Sonoma

O australiano Will Power (Penske) marcou neste sábado (27/08), a pole-position para o GP de Sonoma, 13ª etapa da categoria. Foi a 6ª pole de Power no ano. Na “Fast Six”, o australiano fez o tempo de 1m18s6017.

“A classificação é muito importante aqui em Sonoma. Os três carros da Penske na frente é muito bom, ainda mais que tenho dois de diferença entre os carros da Ganassi. Nosso plano do final de semana é terminar a frente do Dario, e a classificação hoje foi muito boa pensando nisso”, comentou Power.

O brasileiro Helio Castroneves, e o também australiano Ryan Briscoe completam a trinca da Penske.

Líder do campeonato, o escocês Dario Franchitti (Ganassi) alinha em 4º. O neozelandês Scott Dixon (Ganassi) e o canadense Jamies Hinchcliffe (Newman/Haas), completam os seis que foram para a parte decisiva do treino.

Entre os demais brasileiros Bia Figueiredo (Dreyer&Reinbold) alinha em 10º, com Tony Kanaan (KV Racing) na 21ª e Vitor Meira (A.J.Foyt) em 28º e último lugar.

Primeiro chinês na história da categoria, Ho-Pin Tung (Sam Schmidt Dragon) larga em 24º.

Retornando a categoria, depois de fazer duas provas pela Ganassi em 2005, o italiano Giorgio Pântano (Dreyer & Reinbold) larga em 11º.

O francês Simon Pagenaud, substituindo a suíça Simona de Silvestro na HVM, sai em 22º. A piloto, que viajou para sua terra natal no começo da semana, não conseguiu retornar aos EUA, devido a problemas burocráticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *