IndyCar: Tony Kanaan completa neste sábado a 95a corrida com a Andretti Green

De contrato renovado, Kanaan larga na 4a fila no GP de Kentucky.

Embora nesta sexta-feira (8) tenha acontecido o treino classificatório para o GP de Kentucky, 15a etapa da Fórmula Indy, a grande notícia do dia foi a renovação do contrato entre o brasileiro Tony Kanaan com a equipe Andretti Green Racing até o final da temporada de 2013. Na classificação para a corrida no circuito oval de 1,5 milhas, o campeão de 2004 completou as quatro voltas cronometradas com o 7o tempo, e larga na 4a fila.


“Com certeza, foi um dia diferente dos outros, mas somente fora das pistas. O sorriso sai mais fácil, até porque foi uma semana muito estressante até assinarmos. Agora, respiro mais tranqüilo, pois estou bem feliz com a minha decisão”, explicou Kanaan, que optou por seguir no time que ele estreou em 2003.


Poucas vezes o brasileiro falou sobre a prova na cidade de Sparta, que será a 95a disputada por Kanaan pela AGR, o que todos queriam saber mesmo eram os detalhes da negociação com a equipe de Michael Andretti, Kim Green e Kevin Savoree. No entanto, Kanaan mostrou que seu foco está na corrida desse sábado (9) à noite. “Eu acho que a nossa classificação não foi muito boa, mas amanhã será uma prova longa e realmente não estou preocupado com isso. Tivemos que trabalhar bastante nos treinos livres, mas talvez temos um melhor acerto para a corrida”, comentou sobre as 200 voltas, um total de 300 milhas, que serão percorridas.


A pole-position do GP de Kentucky ficou com líder do campeonato, o neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, seguido pelo compatriota de Kanaan, o brasiliense Vitor Meira, da Phanter. A largada será às 19h30 (horário de brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *