F1: Na Hungria, Rubens se aproxima dos 300 Grandes Prêmios

Brasileiro considera classificação determinante para a prova de domingo

Rubens Barrichello vai completar na Hungria o seu GP de número 299 em 18 anos consecutivos na Fórmula 1. Foi no circuito em Budapeste que Rubens largou na pole-positon e venceu em 2002. O circuito de Hungaroring recebe a 12a etapa da F1 em 2010. A corrida marcada para domingo (1) terá 70 voltas, sendo que em cada uma delas os pilotos percorrem 4,3 km.

Embora não tenha chegado aos pontos no GP da Alemanha, domingo passado, Rubens acredita que o rítmo da Williams não ficou abaixo. “Acho que andamos como nas últimas corridas, mas a diferença é que estávamos mais atrás depois da largada e o desempenho dos outros carros próximos estavam bem similares”, comentou o brasileiro. “Eu gosto muito de Hungaroring e venci lá no passado. Com certeza, a classificação é determinante para você ter uma boa corrida. A pista requer diferentes configurações aerodinâmicas e tem uma superfície bem ondulada”, descreveu o piloto da Williams F1.

O brasileiro desembarca no circuito de Hungaroring nesta quinta-feira (29) e participa da coletiva de imprensa oficial da FIA. Na sexta-feira (30), iniciam as atividades na pista em duas sessões.

Confira a programação:

Sexta-feira (30)

1o Treino Livre – 5h (horário de Brasília)
2o Treino Livre – 9h

Sábado (31)

3o Treino Livre – 6h
Classificação – 9h

Domingo (1)

GP da Hungria – 9h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *