F1: Di Grassi volta ao circuito de sua última pole

GP da Hungria é a 12ª etapa do Mundial de F1, local onde Lucas conquistou pódios nas duas últimas corridas lá disputadas, ainda pela GP2

Apesar de se tratar de um circuito com média de velocidade mais baixa do que as Silverstone e Hockenheim, onde foram disputadas as duas últimas provas, a pista de Hungaroring, palco da 12ª etapa da temporada 2010 do Mundial de Fórmula 1, Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa) demonstra bastante otimismo. A principal razão é o efeito positivo gerado pelas atualizações do carro, que demonstrou uma curva crescente de desempenho e permitiu ao brasileiro liderar a disputa entre os pilotos das equipes novatas durante o GP da Alemanha.

“A pista não é rápida, mas gosto de guiar lá. No último fim de semana que tive nessa pista, fiz uma pole e dois pódios”, lembrou o piloto, que ano passado disputava a GP2 e acumulou um segundo e um terceiro lugares na prova húngara, caracterizada pelo forte calor nesta época do ano. “É um circuito mais lento, mas mesmo assim eu gosto de guiar lá. O calor é sempre forte, então a preparação fÁ­sica conta bastante sempre que corremos na Hungria”, disse. Os compostos de pneus fornecidos pela Bridgestone para a prova serão os supermacios e médios.

“A pista não tem nenhuma curva de alta velocidade, é só de média e baixa. Além disso, a asfalto é bastante ondulado, então o acerto mecânico é o principal, que são as regulagens de suspensão, amortecedores, e o setup das molas. Isso vai ser muito importante”, apontou Di Grassi, que tem se notabilizado por boas largadas – em Hockenheim, o brasileiro conquistou oito posições, a ponto de seu companheiro de equipe, Timo Glock, elogiar o estreante, com quem lutou pelo tÁ­tulo da GP2 em 2007: “O Lucas me passou na largada com uma manobra brilhante”.

O otimismo de Lucas se baseia no desempenho apresentado na última corrida. “Na Alemanha foi a terceira vez em quatro corridas em que eu era o mais rápido entre as equipes estreantes. Estamos numa posição muito boa para disputar com os carros da Lotus. Já estamos de igual para igual, e vamos tentar fazer o melhor em Budapeste”, disse.

Dois treinos livres nesta sexta-feira (30) abrem a programação oficial do GP com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV; sábado (31) e domingo (1º), a Rede Globo transmite, respectivamente, o treino classificatório e a corrida, ambos a partir das nove horas (de BrasÁ­lia).

Confira a programação para o GP da Hungria*:

SEXTA-FEIRA (30/07):
05h00 – 1º Treino Livre
09h00 – 2º Treino Livre

SÁBADO (01/08):
06h00 – 3º Treino Livre
09h00 – Treino Classificatório

DOMINGO (31/07):
09h00 – Largada
*Horário de BrasÁ­lia