F1: Punição a Hamilton foi merecida, responde Massa

O brasileiro Felipe Massa afirmou que a punição imposta ao rival Lewis Hamilton ainda durante a disputa do GP do Japão de Fórmula 1, neste domingo, no circuito de Fuji, foi merecida. Para o piloto da Ferrari, o rival da McLaren forçou uma ultrapassagem em seu companheiro de escuderia, o finlandês Kimi Raikkonen.


“Eu acho que sim (punição foi justa). Até em função dele ter largado mal, ter freado onde não dava e ter levado o Kimi para fora da pista”, disse o brasileiro, em entrevista Á  Rádio Joven Pan.


Assim como Massa, Hamilton levou um drive-through durante a etapa japonesa. O brasileiro foi punido pelo toque no inglês durante uma disputa por posições, e o piloto da McLaren, por sua vez, teve de fazer a passagem obrigatória pelo box por ter forçado, de forma excessiva, de acordo com os comissários, a ultrapassagem na Ferrari de Raikkonen.


Após a prova, Hamilton atacou Massa e disse que, apesar da punição que recebeu, não tinha batido no carro de ninguém. O brasileiro respondeu ao rival inglês, atual lÁ­der do Mundial com cinco pontos de vantagem.


“Eu acho que a gente estava disputando posição, encostados demais. Ele freou tarde também e eu passei na curva. A gente fez a curva junto e ele me empurrou para a grama. A outra curva era para o meu lado. Eu tomei um drive-through, mas na minha opinião era um acidente de corrida. Mas tomei e paguei por isso”, comentou Massa.


O piloto da Ferrari terminou a prova no oitavo posto, mas herdou a sétima colocação em virtude de uma punição ao francês Sebastien Bourdais, da Toro Rosso, que caiu do sexto para o décimo lugar na classificação.


Fonte: Terra