F1: Com novo difusor, Nelsinho Piquet se prepara para o GP do Bahrein

Brasileiro espera por melhor resultado na classificação para partir em busca de pontos no circuito de Sakhir.

O brasileiro Nelsinho Piquet recebeu a boa notÁ­cia de que terá o novo difusor desenvolvido pela equipe ING Renault instalado em seu carro no GP do Bahrein, quarta etapa do Mundial de Fórmula 1, que será disputado no próximo domingo (26 de abril).  A primeira versão da peça que incorpora a tecnologia do difusor duplo foi desenvolvida em tempo recorde na fábrica de Enstone, na Inglaterra, e fez sua estréia no carro do espanhol Fernando Alonso, no GP da China, no último final de semana. Bob Bell, diretor técnico da ING Renault, confirmou que Nelsinho Piquet também terá a nova tecnologia instalada em seu carro a partir desta semana. “Nelson também terá o novo difusor no Bahrein. Essa primeira versão atingiu as nossas expectativas, mas sabemos que há mais por vir e vamos continuar trabalhando na sua evolução”, revelou Bob Bell, antecipando que esta tecnologia segue em desenvolvimento constante pela equipe, que também prepara evoluções em outros aspectos do carro.

 

Para o brasileiro Nelsinho Piquet, a dedicação da equipe para se aproximar da performance dos rivais é um fator extra de motivação. “A equipe está trabalhando duro para desenvolver o carro e quero tirar o melhor proveito dessas evoluções e ser cada vez mais competitivo”, avaliou. “Com as últimas melhorias instaladas no meu carro, vai ser como começar um novo campeonato”, acrescentou o brasileiro. “É claro que o primeiro passo é me concentrar em fazer uma boa classificação, mas estou confiante e sinto que poderemos brigar por pontos de uma maneira mais efetiva a partir de agora”, finalizou.

 

No meio do deserto

 

O circuito de Sakhir, que fica a cerca de 30km de Manama, capital do Reino Unido do Bahrein, faz parte de um dos mais modernos complexos de automobilismo do planeta. ConstruÁ­do no meio do deserto, o autódromo recebe a Fórmula 1 desde 2004.

 

“Por estar no meio de um deserto, a pista costuma ser bastante suja. A ponto de, se você sair do traçado ideal, corre o risco de pegar muita areia e passar reto”, detalhou Nelsinho Piquet. “Também é uma das corridas que mais exige preparo fÁ­sico na temporada, por causa do calor, mas me sinto muito bem preparado”, salientou.

 

Os treinos livres para o GP do Bahrein começam na próxima sexta-feira, enquanto a corrida será transmitida para o Brasil na manhã de domingo.

 

Confira a programação da Fórmula 1 no final de semana (horários de BrasÁ­lia):

 

Sexta-feira – 24/4

Treino livre 1 – 4h Á s 5h30

Treino livre 2 – 8h Á s 9h30

 

Sábado – 25/4

Treino livre 3 – 5h Á s 6h

Classificação – 8h

 

Domingo – 26/4

Corrida (57 voltas) – 9h