Truck: ‘A etapa de Fortaleza promete!’, garante Zé Maria Reis

Sob temperatura média acima dos 30°, os pilotos da Fórmula Truck estão se preparando para a segunda prova da temporada, que será realizada em Fortaleza (CE), no próximo domingo. Um dos pilotos mais empolgados para esta corrida é o simpático Zé Maria Reis, da equipe Original Reis Competições.

O otimismo do também chefe de equipe vem dos resultados dos treinos realizados na última segunda-feira, em Goiânia. “Foi um treino excelente e por isso temos grandes expectativas. Nos concentramos nos ajustes da caixa de câmbio, que foi trocada a partir desta segunda corrida. Com isso, pudemos também deslocar o motor e colocá-lo mais para trás”, diz Zé Maria.

Segundo ele, esses acertos serão fundamentais para a prova cearense. “Quando movimentamos o motor mais para o centro do caminhão, ele fica mais equilibrado e desgasta menos os pneus dianteiros — e esse problema de desgaste tira muitos pilotos da corrida, uma das mais difíceis do ano e que mais sacrifica os equipamentos. Como nosso caminhão é de 12 litros, os pneus da frente sofrem muito”, explica.

Quanto ao circuito de Fortaleza, o mais curto da temporada com apenas 1.780 metros, Zé Maria tem apenas elogios: “Eu tenho a mesma opinião que tinha o Aurélio (Batista Félix, falecido presidente da categoria) tinha: é um dos melhores para quem vai assistir às corridas. Como é um circuito curto, os caminhões estão sempre passando na frente do público e não faltam ultrapassagens. É emocionante!”.

Outro motivo para a empolgação de Zé Maria é que em Fortaleza ele volta a correr com o Scania, caminhão com o qual teve ótimo desempenho em 2007. “Ano passado estávamos correndo com outra marca e não fomos bem; mas há dois anos, com o Scania, eu estava muito bem na prova de Fortaleza, só que tive azar: estava em quarto quando furou a mangueira e fiquei sem óleo na penúltima volta — e ainda consegui terminar em nono”, lembra.

A única coisa que o piloto lamenta é a falta de tempo para curtir as praias cearenses. “Não dá tempo, mas eu bem que gostaria. Seria muito bom poder relaxar um pouco naquelas praias maravilhosas”, encerra o goiano.

A segunda corrida do ano está marcada para o próximo domingo, às 13h, com transmissão da Band. Na sexta-feira serão realizados treinos livres e a definição do grid será sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *