F1: Após incidente, Massa terá novo motor no GP de Cingapura

Depois do incidente durante o treino classificatório para o GP de Cingapura, a Ferrari decidiu trocar o motor de Felipe Massa. Durante a primeira sessão deste sábado, o brasileiro não conseguiu completar uma volta e parou no meio da pista, não classificando um tempo, terminando o dia em último lugar.

Apesar de o brasileiro ter afirmado que acreditava que o problema fosse na caixa de câmbio, a escuderia italiana decidiu colocar um novo motor no carro de Massa, o nono da temporada, uma vez que o piloto será o último no grid.

“Eu tive um problema com a caixa de câmbio, que parou do nada, sem nenhum aviso, e eu tive que parar na pista. Agora temos que entender direito o que realmente aconteceu”, disse Massa, após o incidente. “Nós vamos trocar o motor como uma precaução, também levando em consideração o fato de eu ser o último no grid”.

“Eu estou esperando por uma corrida complicada, especialmente estando em uma pista onde ultrapassar é muito difÁ­cil, mas é verdade que qualquer coisa pode acontecer: chuva, safety car, quem sabe”, completou o brasileiro, que não escondeu a decepção.

“É claro que estou muito decepcionado, porque hoje (sábado) tÁ­nhamos um carro competitivo, como provou Fernando (Alonso). Eu gosto desta pista, mas parece que ela não está me trazendo muita sorte…”, concluiu Massa, que não tem um bom retrospecto no circuito de Cingapura.

No ano passado, o piloto da Ferrari esteve longe das pistas, em recuperação do grave acidente sofrido na Hungria. Já em 2008, após largar na pole em Cingapura, o brasileiro caiu para a última posição ao deixar os boxes com a mangueira de reabastecimento ainda conectada ao carro.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net