F1: Em baixa, Schumacher promete cumprir contrato na F-1 até 2012

Em baixa desde que retornou Á  Fórmula 1, Michael Schumacher promete cumprir seu contrato com a Mercedes até o final, em 2012. Em um evento promovido pela equipe neste domingo, o piloto alemão, dono de sete tÁ­tulos mundiais, negou os boatos sobre uma possÁ­vel aposentadoria em 2011.

“Vou continuar pilotando no próximo, é uma certeza”, afirmou Schumacher, 42 anos. O ex-companheiro dos brasileiros Rubens Barrichello e Felipe Massa na Ferraru resolveu se aposentar em 2006, mas firmou um acordo de três anos com a Mercedes para retornar a partir de 2010.

Com 234 pontos ganhos, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, lidera o Mundial após as primeiras 11 etapas do campeonato. Michael Schumacher, por sua vez, contabiliza apenas 32 pontos e ocupa um inexpressivo 10º lugar, atrás de seu companheiro, o também alemão Nico Rosberg.

Além de falar sobre o futuro, Schumacher comentou a situação da Mercedes nesta temporada e disse que seria uma presunção pensar que sua equipe ainda pode lutar pelo campeonato de 2011. “Nesse ano, já estamos muito longe”, reconheceu o heptacampeão do mundo.

O melhor resultado de Schumacher na temporada foi o quarto lugar alcançado no Grande Prêmio do Canadá. “O objetivo para o próximo ano será conseguir alguns pódios. Precisamos de um pouco mais de tempo para chegar ao topo”, encerrou o piloto.

Fonte: GazetaEsportiva.Net