F1: Daniil Kvyat critica treinos livres de sexta-feira

Desde que a Liberty Media assumiu o controle das Fórmula 1, mudanças na categoria quanto alterações nos carros e adaptações no calendário de provas são discutidas constantemente. E quem resolveu dar seu pitaco foi o piloto da Toro Rosso Daniil Kvyat, que criticou a determinação dos treinos livres de sexta-feira em circuitos já conhecidos da temporada.

De acordo com o jovem piloto, que está de volta Á  Fórmula 1, um dia de sessão de treinos é mais do que suficiente para pistas que já são comuns no calendário, com exceção das novidades, como o Grande Prêmio do Vietnã, que terá inÁ­cio em 2020.

“Talvez precisemos apenas chegar na pista no sábado. Honestamente, conhecemos muito todas as pistas. Mas acho que precisamos dar mais tempo para novos circuitos, como o Vietnã ou algo assim”, disse o russo, em declarações citadas pelo site Motorsport.

“Cabe Á s cabeças da Fórmula 1 decidirem o que é melhor ou não. Todo piloto é diferente, alguns precisam de cinco horas para a adaptação, mas eu não”, completou Kvyat, que lembrou do incidente com Geroge Russel no GP do Azerbaijão, que suspendeu as atividades da pista na sexta-feira.

Depois de uma semana sem provas, a Fórmula 1 volta ao fim de semana com o Grande Prêmio da Espanha, no Circuito da Catalunha. A supremacia até então tem sido da Mercedes, que conta com Bottas na liderança geral, seguido do atual campeão Lewis Hamilton.

Fonte: Gazeta Esportiva