A tradicional Corrida Noturna da NASCAR Brasil é destaque na agenda do próximo sábado no autódromo de Londrina

Serão duas corridas no traçado completo, às 14 horas e 17h55. Ingressos estão à venda no diskingressos.com.br

A NASCAR Brasil terá seu próximo desafio em Londrina com a realização da décima edição da Corrida Noturna. A cidade localizada ao Norte paranaense receberá as máquinas do campeonato para a terceira etapa da temporada 2024, entre os dias 10 e 11 de maio, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A programação contará também com a Copa Truck com corridas no domingo, 12.

Os pilotos utilizarão o circuito longo da pista inaugurada em 1992, são 3.146 metros de extensão, com 10 curvas e sentido anti-horário. O autódromo de Londrina marca pela proximidade dos muros da pista. Seu traçado é composto por duas grandes retas, interligadas por sequências de curvas grandes e de baixa velocidade. Por estas características, este circuito sempre proporciona grandes disputas por posições.

Uma das principais categorias do automobilismo brasileiro desembarca pela 13ª vez na cidade. A primeira foi em 2013, no circuito longo com duas provas diurnas. O autódromo abrigou uma das inovações da categoria, com a realização da primeira prova noturna, em 2014 e foi quando passou a utilizar o circuito curto da pista (3.055 metros de extensão), com 12 curvas e sentido anti-horário. A pista só ficou de fora quando a competição estreou no calendário automobilístico da categoria em 2012.

Histórico em Londrina

Na temporada do ano passado, Londrina recebeu a prova noturna no dia 3 de junho. A corrida diurna foi vencida Léo Torres na PRO, Jorge Martelli na PROAM e Henry Couto na AM.  Já a noturna por Julio Campos na PRO, Léo Reis na PROAM e Henry Couto na AM.

O autódromo já recebeu 27 corridas da competição. O primeiro vencedor pela Sprint Race em Londrina foi Gustavo Martins, ele venceu as duas corridas diurnas no circuito em 2013. 

Em 2014, os primeiros vencedores da Corrida Noturna da competição lá realizada foram Higor Hoffmann (PRO) e Adriano Amaral (GP); em 2015, Berlanda Jr (PRO) e Fabio Brecailo (GP); de 2016, Luca Milani (PRO) e Cassio Cortes (GP); em 2017, João Rosate (PRO) e Jorge Martelli (GP); em 2018, Diego Ramos (PRO) e Luciano Zangirolami (GP). Na etapa de abertura da temporada 2019 com corridas diurnas foram: na primeira corrida, João Rosate (PRO) e Cassio Cortes (GP) e na segunda corrida, Vinicius Kwong (PRO) e Luciano Zangirolami (GP).

Os vencedores no traçado pela GT Sprint Race em 2021 foram: Paulo Salustiano (PRO), Rafael Dias, na PROAM, e Marcus Índio, na AM, na corrida 1 (diurna). Júlio Campos (PRO) foi o melhor na Corrida Noturna, na PROAM, o melhor foi Pedro Costa, enquanto Marcus Índio venceu na AM.

Em 2020, a pista londrinense foi palco da estreia dos carros em formato GT e recebeu a etapa decisiva da Special Edition, no dia 1º de novembro, com a realização de três provas diurnas. Quem venceu a primeira corrida foi Thiago Camilo (PRO); Weldes Campos (PROAM) e Raphael Teixeira (AM) e, na segunda corrida, Gerson Campos (PRO), Weldes Campos (PROAM) e Vinny Azevedo (AM); na terceira corrida Ricardo Sperafico (PROAM), Sérgio Ramalho (PRO) e Diego Nunes (AM).

Os três pilotos que conseguiram repetir vitórias em Londrina, sendo três cada um, foram Cassio Cortes em 2016 (noturna), 2018 e 2019; João Rosate com duas em 2017 e uma em 2019 e Weldes Campos, duas vitórias em 2020. Já na lista dos que computaram duas vitórias são Kau Machado, 2014 e 2017; Fábio Brecailo venceu as duas corridas pela GP, em 2015; Diego Ramos duas corridas, em 2018; e Luciano Zangirolami, em 2018 e 2019.

Em 2022, na quinta etapa, Arthur Gama venceu a corrida 1 (diurna)  na geral e na PROAM, Sérgio Ramalho, na PRO, e Léo Yoshii, na AM, venceram em suas respectivas classes. Já os grandes os grandes vencedores da #NightChallenge foram: Arthur Gama (GTSR#09), pela classe PROAM, Thiago Camilo (GTSR#21), pela PRO e Léo Yoshii (GTSR#78) na  AM.

Na nona e última etapa de 2022 (Match Point), Dudu Trindade (PROAM), Léo Yoshii (AM) e Léo Torres (PRO), faturaram as duas corridas nos lugares mais alto dos pódios em suas categorias.

Outros pilotos que também comemoraram vitória no circuito, além dos já citados, foram Flávio Lisboa, Gaetano di Mauro, Raphael Campos e Carlos Souza.

A NASCAR Brasil Series conta com apoio da Maxon oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa.

Confira as etapas da competição já realizadas em Londrina:

2013 – diurna – 09/06 – (etapa 3) – duas corridas

2014 – 1ª noturna – 20/09 (etapa 6) – duas corridas

2015 – 2ª noturna – 23/05 (etapa 3) – duas corridas

2016 – 3ª noturna – 18/09 (etapa 6) – duas corridas

2017 – 4ª noturna – 28/10 (etapa 7) – duas corridas

2018 – 5ª noturna – 21/07 (etapa 4) – duas corridas

2019 – diurna – 24/03 (etapa 1) – duas corridas

2019 – 6ª noturna – 07/09 (etapa 5) – duas corridas

2020 – diurna – Special Edition – 1º/11 (segunda etapa do torneio, decisão do título) – três corridas

2021 – 7ª noturna – 31/10 (etapa 8, sendo a etapa 5 do campeonato Brasil) – duas corridas

2022 – 8ª noturna – 09/07 (etapa 5, sendo a quarta do campeonato Brasil) – duas corridas

2022 – diurna – 11/12 (etapa 9, Grande Final) – duas corridas

2023 – 9ª noturna – 03/08 (etapa 3) – duas corridas

2024 – 10ª noturna – 11/05 (etapa 3) – duas corridas.

Informações Gerais

Londrina é um município jovem, com 89 anos (10 de dezembro de 1934), localizado no norte do estado do Paraná, a 381 quilômetros da capital, Curitiba. Tem uma população de 575.377 habitantes (IBGE/2020), é a segunda cidade mais populosa do Estado e a quarta da região Sul do Brasil. Clima subtropical.

Serviço – 3ª etapa NASCAR Brasil 2024


Data: 10 e 11 de maio

Nome Oficial: Autódromo Ayrton Senna

Localização: Av. Henrique Mansano, 777, Jardim Alpes I – Londrina – PR

Extensão: 3.146 metros

Curvas: 10

Sentido: anti-horário

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Confira abaixo a programação completa no Autódromo de Londrina:

Sexta-feira, 10 de maio

Portões fechados ao público

09h10 – NASCAR Brasil – Treino Extra

10h05 – Copa Truck – Treino Livre Elite

10h50 – Copa Truck – Treino Livre Pro

12h30 – NASCAR Brasil – Treino Livre 1

14h45 – Copa Truck – Treino Livre Elite

16h00 – Copa Truck – Treino Livre Pro

17h20 – NASCAR Brasil – Treino Livre 2

Sábado, 11 de maio

Abertura dos portões: 08h00

08h50 – Copa Truck – Treino Livre Elite

09h35 – Copa Truck – Treino Livre Pro

10h20 – NASCAR Brasil – Classificação 1

10h40 – NASCAR Brasil – Classificação 2

11h00 – NASCAR Brasil – Super Pole

12h00 – Copa Truck – Classificação Elite

12h22 – Copa Truck – Top Qualifying Elite

12h42 – Copa Truck – Classificação Pro

13h04 – Copa Truck – Top Qualifying Pro

14h00 – NASCAR Brasil – Corrida 1

15h00 – Ação Promocional

16h15 – NASCAR Brasil – Alinhamento no grid

16h30 – Visitação aos Boxes

17h50 – NASCAR Brasil – Corrida 2

Domingo, 12 de maio

Abertura dos portões: 08h00

08h30 – Copa Truck – Warm Up (Pro + Elite)

09h00 – Horário promocional

09h45 – Visitação aos Boxes

10h45 – Desfile de Caminhões

12h00 – Grid Walk

12h30 – Copa Truck – Corrida 1

13h00 – Copa Truck – Corrida 2

15h00 – Horário promocional

INGRESSOS SEGUEM EM VENDA DIGITAL: são oito tipos de ingressos para o fã escolher, a partir de 23 reais, somente no site da Disk Ingressos (https://www.diskingressos.com.br/event/6939).Todos os ingressos são válidos para os dois dias, exceto os indicados. As bilheterias físicas serão abertas somente nos dias 11 e 12.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

– Evento para maiores de 05 anos.

– Crianças de 05 a 12 anos não pagam para acessar a Caixa D’Água, Alambrado e arquibancada.

– Idosos: pessoas acima de 60 anos, mediante apresentação da Carteira de Identidade, expedida pelo órgão competente, no momento da compra do ingresso e na entrada do evento, conforme Estatuto do Idoso, lei 10.741/2003.

– Portadores de câncer: com o devido comprovante, conforme a Lei 18445 de 05/02/2015.

– Estudantes, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes: direito a meia-entrada, conforme lei 12.933/2013, transcrita abaixo e Decreto 8.537 de 2015.

Mais informações na página da Disk Ingressos.