A1GP: Allam Khodair, brasileiro que compete pela equipe do Líbano, teve problemas com o carro, mas terminou as duas corridas do México

As equipes da Malásia e da Grã-Bretanha venceram neste domingo, no Autódromo Hermanos Rodriguez, as duas corridas da etapa do México da A1 GP, a nona da temporada 2006/2007 da categoria. Alex Yoong faturou a primeira prova do dia (Sprint Race) depois de largar na pole position, com Oliver Jarvis em segundo. Na Feature Race, foi a vez do britânico dar o troco e cruzar a linha de chegada em primeiro, garantindo a primeira posição para o time europeu depois de belo duelo com o carro dos Estados Unidos, conduzido por Jonathan Summerton.

O brasileiro Allam Khodair, piloto da Stock Car V8 que disputa a A1 GP pelo time do Líbano, começou o fim de semana com um ótimo resultado no primeiro treino livre da rodada – quando garantiu o terceiro melhor tempo da pista –, mas enfrentou problemas no carro durante o resto do fim de semana. Depois de solucionar uma falha no equilíbrio do carro, que impediu Khodair de ir além do 21º lugar no treino de classificação, o time libanês foi prejudicado por um problema de motor que lhe roubou 12 km/h de velocidade nas retas do circuito mexicano.

Na segunda prova do dia, Khodair fez ótima largada e ganhou sete posições, passando para 11º. Mas, não teve como manter o mesmo ritmo durante toda a prova. “O fim de semana teve um lado positivo, porque descobrimos alguns problemas no carro e nas corridas o equilíbrio estava bom. Mas tivemos problema de motor, e como nessa pista há três trechos longos de aceleração, não tive como acompanhar o ritmo da maioria dos outros pilotos”, completou Khodair, que terminou a segunda prova da rodada na 19ª posição.

Em ambas as provas do dia, Khodair conduziu o monoposto do time Libanês até a bandeira quadriculada. Com isso, a equipe pôde reunir importantes informações sobre o comportamento do carro em ritmo de corrida, o que deve auxiliar no desenvolvimento da equipe para as demais corridas do ano.

“Vamos trocar de motor para a próxima etapa e, como conseguimos desenvolver um bom set up para essa prova, a expectativa para a décima etapa da temporada é muito boa”, acrescentou Khodair. A próxima corrida da A1 GP, a penúltima do ano, será no circuito de Xangai, na China – pista sede da última etapa da temporada passada. A final do campeonato de 2006/2007 da A1 GP será no Autódromo de Brands Hatch, na Inglaterra.

O mineiro Bruno Junqueira, que conduziu o carro da equipe brasileira, recebeu um toque do mexicano Salvador Duran na primeira prova do fim de semana e abandonou. Na segunda corrida, mesmo largando em 20º, Junqueira conseguiu completar a prova em 13º. Mesmo não conseguindo bons resultados no fim de semana, a Alemanha ainda lidera a competição, seguida da Nova Zelândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *