Rally: Mitsubishi Racing cumpre meta no Rally de Barretos

Numa prova desgastante e de alta velocidade, equipe termina na 3ª. e 4ª. posições na abertura da temporada.

A equipe Mitsubishi Racing cumpriu seu objetivo no Rally de Barretos, válido pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, encerrado hoje. Estreando um novo carro – a L200 Evo III – a equipe terminou em 3º. e 4º. lugares, respectivamente com a dupla Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo e Ingo Hofmann/Lourival Roldan. A vitória ficou com Maurício Neves/Clécio Maestreli, seguido por Felipe Bibas/Emerson Cavassin, ambos com L200 Evo II.

A prova com duração de dois dias, contou com um total de 210 km de especiais (trechos cronometrados) de muita velocidade e saltos. Pilotos e máquinas passaram por um duro teste de resistência em função das altas temperaturas, perto dos 40graus. “Foi excelente, cumprimos nosso objetivo que é acumular quilometragem, não viemos buscar resultado. Para o carro, foi um excelente teste. Mas ainda temos muito trabalho pela frente”, destacou Spinelli, que ao lado de seu navegador Marcelo Vívolo acumula o título de tetracampeão brasileiro.

Sobre a prova, Guiga elogiou: “Foi muito bem organizada, os horários foram cumpridos, fechamentos das especiais com policiamento, excelente infra estrutura no parque de apoio. Acho que é uma prova para ficar no calendário”. Ingo também saiu satisfeito com o resultado. “Foi muito bom, cumprimos nossa meta. Mas o calor realmente estava insuportável. Acho que chegava a uns 60 graus dentro do carro. Foi realmente um teste de resistência”.

Resultado final carros:

1.Maurício Neves/Clécio Maestreli (Mitsubishi Evo II), 2h38m58
2.Felipe Bibas/Emerson Cavassin (Mitsubishi Evo II), 2h40m04
3.Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (Mitsubishi Evo III), 2h43m23
4.Ingo Hoffmann/Lourival Roldan (Mitsubishi Evo III), 2h45m28
5.Edu Piano/Fausto Dallape (Ford Ranger), 2h49m10
6.Luiz Facco/Glauber Fontoura (L200 RS), 2h56m26
7.Roberto Rejers/Rogério Almeida (Ford Ranger), 2h57m09
8.Andre Falsarella/Rodrigo Khezan (L200 RS), 2h57m36
9.Luiz Carlos Nassif/Marco Tulio Lana (L200 RS), 2h57m44
10.Murilo Serrna/Deco Muniz (L200 EvoII), 3h05m28

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *