A1GP: Vitor Meira e Bia Figueiredo confirmados para a prova de Xangai

A equipe brasileira de A1GP comandada pelo bicampeão de F1 Emerson Fittipaldi anunciou na madrugada de sexta para sábado seus pilotos para a última etapa da temporada 2006/2007 da categoria.

Depois de contar com o piloto mineiro Bruno Junqueira nas últimas etapas, Vitor Meira assumirá o cockpit do carro verde-amarelo na última etapa do ano, uma vez que Bruno terá compromissos com o campeonato de ChampCar que inicia nesse final de semana.

A grande surpresa no entando ficou com o piloto reserva do time, a paulista Bia Figueiredo, que participará dos treinos de sexta-feira.

“Primeiro de tudo: estou muito feliz com a equipe. Em termos de engenharia, os avanços feitos no México foram fantásticos. Acho que estamos alcançando o nível de excelência que tivemos nas primeiras corridas do ano passado, com Nelsinho Piquet”, afirmou o chefe da equipe, Emerson Fittipaldi.

“Bruno Junqueira fez um grande trabalho, mas, infelizmente, não poderá estar conosco. Contudo, temos Vitor, que é talentoso e experiente. Tenho certeza de que ele manterá o alto nível da equipe. As duas últimas corridas são importantes para terminarmos o ano confiantes”, destacou.

Sobre a entrada da piloto Bia, Emerson comentou: “Estamos dando as boas-vindas para Bia. Ela é uma grande promessa e uma piloto que pode competir no mesmo nível dos outros de sua geração”.

Bia Figueredo disputou as temporadas da extinda F-Renault, além da F3 Sulamericana no último ano, onde conquistou o 5º lugar em 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *