A1GP: Jimenez aprende rapidamente em Sepang

O Brasil começou bem sua participação na terceira etapa da temporada 2007/2008 da A1 GP. Hoje, em Sepang, Malásia, Sérgio Jimenez, que andava pela primeira vez no circuito malaio, ficou em segundo lugar na sessão para calouros realizada pela manhã. À tarde, Jimenez ficou em sétimo. O mais rápido nas duas sessões foi o britânico Oliver Jarvis, que venceu a prova de Fórmula 3 mais importante do planeta, o GP de Macau, no último domingo.

Sérgio Jimenez passou a primeira parte do treino dos calouros – que é dividido em duas sessões de 25 minutos cada – tentando conhecer melhor os truques da pista de 5,54 km de Sepang, onde ele só havia andado nos videogames. E aprendeu rapidamente, tanto que só foi superado por Jarvis nas duas sessões, e em ambas o treino foi encerrado sob bandeira vermelha pouco depois de o britânico estabelecer seu tempo, quando Jimenez estava no box. No treino da tarde, de uma hora de duração, o Team Brasil testou vários acertos e ficou em sétimo. Amanhã os pilotos ainda têm um treino livre de uma hora antes da sessão de classificação.


Sérgio Jimenez: “Começamos a sessão dos calouros com um bom acerto, o que me permitiu aprender mais sobre a pista, me concentrar nisso. O carro estava bom, mas os pneus eram muito usados. À tarde botamos pneus novos logo de cara e o carro ficou muito traseiro. Continuamos trabalhando e melhorando o acerto. A melhor volta foi feita no fim da sessão, quando os pneus já estavam bem gastos, e talvez não reflita exatamente a posição em que estamos.”


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *