Alexandre Pepe é campeão da Cascavel de Prata e na Gold Classic

Piloto venceu as duas corridas disputadas neste domingo, 31, no Paraná.

Nessa temporada de 2021 a Gold Classic realizou grandes corridas, passando por grandes praças do automobilismo brasileiro e Alexandre Peppe (Olhos em Foco e Portal High Speed Brazil) mostrou grande competência ao comando do VW Passat #444 da equipe HT Guerra.

Em Cascavel, as categorias D1 e D2 da Gold Classic formaram o grid da Cascavel de Prata e Ale Peppe mostrou um domínio desde o começo das atividades o que refletiu na pole position e nas vitórias do final de semana.

Na primeira disputa, Peppe largou bem conseguiu segurar as investidas dos adversários, mas a corrida acabou passando uma boa parte sobre bandeira amarela. Quando os carros finalmente voltaram para disputa Diego Lino do VW Gol #10 tentou a ultrapassagem sobre Peppe de qualquer maneira. O carro #10  acabou tendo problemas com pouco mais de dois minutos para o término da corrida e com isso o VW Passat, que também assustou os espectadores em uma escapada de pista nas voltas finais, conseguiu cruzar a linha de chegada na primeira colocação com o GM Chevette #143 de Hamilton Morsch em segundo lugar.

Para segunda corrida da categoria que aconteceu no período da tarde do mesmo dia, mais uma vez Peppe partiu da posição de honra e segurou boas investidas dos adversários que queriam de todas as maneiras tirar a primeira colocação do piloto paulista.

Mais uma vez bandeiras amarelas aconteceram e Hamilton com seu GM Chevette tentou pressionar Alexandre Peppe que com uma bela sequência de voltas começou abrir vantagem sobre o adversário. No final, o piloto da equipe HT Guerra foi dominante e ficou mais uma vez com o ponto mais alto do pódio, conquistando assim o troféu da Cascavel de Prata com um final de semana irretocável.

Os resultados de ambas as corridas, Ale Peppe sagrou-se campeão da temporada de 2021 da categoria D2T da Gold Classic. Ele que vinha com uma sequência incrível de vitórias e deixou a cidade de Cascavel com dois títulos de campeão no mesmo final de semana.

“Como eu disse anteriormente, a expectativa era muito grande pra Cascavel, uma pista que eu conheço muito pouco,  sei que ela é desafiadora  meus adversário eram muito rápidos, mas graças a Deus como de costume  a equipe HT Guerra me entregou um carro fantástico. Consegui fazer o melhor tempo em todos os treinos, mas até então não sabia se o pessoal estava escondendo o jogo.”

Após indas e vindas na classificação onde consegui anotar a pole position, fomos para a corrida onde, na primeira disputa, o VW Gol #10 me apertou bastante porque ele conseguia contornar o Bacião muito mais rápido que eu. Neste setor da pista ele chegava e aí no resto eu ia abrindo e controlando a distância. Até que no final da disputa, ele quebrou e mantive a vantagem para o pelotão. Ainda faltando uma volta pra acabar olhei e não vi o Gol, ele tinha sumido, mas não sabia se ele tinha escapado e voltado e aí  fui prestar atenção ao lado da pista e acabei saindo do traçado. Fui na terra porque eu me distraí, me desconcentrei.”

“Com a vitória assegurei o título da Gold Classic D2T, mas ainda tinha a Cascavel de Prata em disputa. Fiz minha corrida consciente com um começo mais forte pois queria me distanciar do GM Chevette #143. Quando consegui abrir uma boa vantagem pensei comigo: agora eu vou diminuir o ritmo porque o cara já sumiu do meu retrovisor aí acabei me desconcentrando. Sai da pista novamente, mas dessa vez  saí na curva sete e lá  foi bem mais sério. Na grama tem muita ondulação e pula pra caramba e falei não dá pra diminuir o ritmo para não me desconcentrar.”

“Graças a Deus deu tudo certo, duas vitórias, Cascavel de Prata no bolso, muito feliz, a equipe super feliz!. O fim de semana foi fantástico e quero agradecer  a High Speed Brazil,  a Olhos em Foco, a  HT Guerra que é uma equipe fantástica e me entregou um carro super afinado. Quero agradecer pessoal de Cascavel, foi muito bacana e a Gold Classic foi fantástica esse ano. Temporada de 2021, campeão da Gold Classic,  com oito vitórias em oito corridas, 100% de aproveitamento e campeão da Cascavel de Prata”, declarou Alexandre Peppe que terminou a temporada da categoria D2T com 240 pontos conquistados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *