ALMS: Após 12h, Christian está ainda mais confiante

O brasileiro Christian Fittipaldi participou na última quinta-feira (21) de uma simulação de corrida preparatória para as 12h de Sebring, prova de abertura do calendário da American Le Mans Series (ALMS).

A bordo do novo Acura ARX-01B, da equipe Andretti Green Racing, Christian, que dividiu a condução com os norte-americanos Bryan Herta, companheiro do brasileiro durante toda a temporada da ALMS, e Marco Andretti, piloto da AGR na Fórmula Indy, destacou o desempenho do protótipo da linha de luxo da Honda durante as 12h de teste.  “Fico até meio receoso de falar, mas eu fiquei de queixo caído quando peguei o carro na última meia hora da simulação e parecia que a largada tinha acontecido há 10 minutos, e não, há 11h e 30 minutos”, revelou o paulista, que estréia na ALMS nesse ano.


 


Embora bastante confiante e contente com o ensaio de ontem em  Sebring, Christian fez questão de ressaltar a cautela do time. “Não tem como não falar que foi um ótimo resultado para a nossa equipe, até porque os outros carros que participaram da simulação não chegaram nem perto da gente. Mas é importante destacar que em corrida de carro tudo pode acontecer. A gente sabe que tem um ótimo equipamento nas mãos, mas o trabalho continua forte para dar tudo certo na corrida”, alertou.


 


A simulação, que aconteceu das 10h da manhã às 10h da noite, o mesmo horário da largada oficial, foi cumprida de acordo com as regulamentações normais de uma prova na ALMS, incluindo a troca de pilotos e pit-stops. “Em média, numa corrida normal, a gente leva 50 segundos para trocar o piloto, colocar combustível e trocar pneus. No entanto, nós trabalhamos com o tempo de 1min15s para checar se estava tudo funcionando bem. A nossa única dúvida é em relação aos pneus que utilizamos. Temos as opções dos jogos do ano passado ou os que foram desenvolvidos para este ano. Ainda não sabemos qual deles vamos usar”, explicou Christian.


 


A tradicional 12h de Sebring, primeira das doze etapas da ALMS em 2008, acontece no dia 15 de março, mas os treinos livres iniciam já no dia 10. A classificação oficial que definirá o grid de largada será na quinta-feira (13).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *