ALMS: Brasil confirma Gil de Ferran e Jaime Melo Júnior na disputa das 12 Horas de Sebring

Contando com pelo menos 28 carros no grid, corrida do próximo dia 21 vai abrir a temporada de 2009 da American Le Mans Series.

A temporada 2009 da American Le Mans Series terá início no próximo dia 21, com a 57ª edição das 12 Horas de Sebring. O circuito da Flórida viverá uma semana de movimentação em torno do evento, já que os primeiros treinos livres da corrida, primeira das 10 etapas do campeonato, serão disputados na segunda-feira (16). A última atualização da relação de inscritos confirma 28 carros no grid e antecipa a participação de dois pilotos brasileiros.

O paulista Gil de Ferran vai participar das 12 Horas de Sebring pilotando o Acura ARX-02a de sua própria equipe, a De Ferran Motorsports. Seus parceiros serão o francês Simon Pagenaud e o neozelandês Scott Dixon. Eles competirão na classe LMP1. O paranaense Jaime Melo Júnior abrirá na prova da Flórida mais uma temporada na ALMS pela equipe Risi Competizione, com uma Ferrari F430, atuando ao lado do alemão Pierre Kaffer e do finlandês Mika Salo.

A edição de 2008 das 12 Horas de Sebring teve três brasileiros. Além de Melo, que abandonou por conta de um acidente quando liderava a classe GT2 ao lado de Salo e Gianmaria Bruni, participaram Christian Fittipaldi e Raphael Matos, ambos pela classe LM P2. Fittipaldi, parceiro dos americanos Marco Andretti e Bryan Herta, parou por conta de problemas mecânicos. Matos, que atuou ao lado de Gerardo Bonilla e Ben Devlin, acabou excluído da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *