Stock: Marcos Gomes acerta com a Action Power

Vice-campeão no ano passado, o paulista quer recolocar equipe no topo da principal categoria do automobilismo nacional.

A Copa Nextel Stock Car 2009 tem mais um piloto de destaque confirmado. O grid da principal categoria do automobilismo nacional terá a presença de nada menos que o atual vice-campeão, o paulista Marcos Gomes. Em sua terceira temporada, ele acertou com a Action Power, comandada por Paulo de Tarso e com sede em Curitiba, e pretende recolocar da equipe no topo da Copa Nextel Stock Car. Em 2008, apesar do vice-campeonato, Marcos teve seu contrato com a Medley/A. Mattheis rescindido e teve de correr também fora das pistas para confirmar a participação.

“Em primeiro lugar, estou muito aliviado. Cheguei a pensar que não iria disputar o campeonato este ano. Não desejo essa situação para ninguém e, por conta disso, hoje é um dia muito feliz para mim. Agradeço a todos que batalharam por isso e, principalmente, à Dolly, que será nosso patrocinador e para quem espero dar muita alegria ao longo do ano”, explica o piloto, de 24 anos, natural de Ribeirão Preto, em São Paulo, campeão da Stock Light em 2006, melhor estreante da Copa Vicar em 2007 e vice-campeão em 2008.

O piloto se diz animado com a nova casa. “A Action Power tem um histórico muito bom na Stock Car e vem de uma temporada complicada no ano passado. Por tudo isso, tenho certeza de que todos estarão empenhados em fazer um grande ano e farei de tudo para ajudar a equipe a reconquistar seu lugar de prestígio na modalidade. Tive dois anos fantásticos na categoria e estou certo que o terceiro, na Action Power, tem tudo para ser positivo também. Vamos com tudo para lutar pelo título”, destaca.

Com a estreia do novo carro, Marquinhos acredita que todas as equipes iniciarão o ano em condições iguais, sendo que a vantagem será daquela que conseguir o acerto o mais rápido possível. “Vamos todos começar do zero. Por isso, estar em uma equipe forte é importante para que este tempo seja o mais curto possível. Será uma temporada emocionante desde a primeira corrida”, completa.

Para Paulo de Tarso, a confirmação de Marcos Gomes é muito importante para a equipe.” É uma honra para a equipe contar com um piloto jovem e talentoso como o Marcos, que fez uma temporada excelente no ano passado. Acredito que ele pode contribuir muito para o sucesso da equipe nesta temporada; Do nosso lado, vamos trabalhar para que o carro esteja no melhor nível para que ele possa acelerar forte”, afirma o chefe de equipe, que ainda não definiu quem estará ao lado de Marquinhos na temporada. “Estamos tendo algumas conversas e em breve definiremos o segundo piloto”, encerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *