ALMS: Chris Dyson e Guy Smith vencem em Lime Rock

A dupla Guy Smith/Chris Dyson (Lola-Mazda/Dyson) venceu no sábado (09/07), em Lime Rock, a 3ª etapa da American Le Mans Series. A dupla Lucas Luhr/Klaus Graf (Lola-Aston/ Cytosport) terminou em 2º, seguida pela dupla Humaid Al Masaood/Steven Kane, parceiros de equipe dos vencedores.

Pole-position Dyson manteve a ponta nas primeiras voltas, com Luhr colado em sua traseira, e fazendo inúmeras tentativas de ultrapassagem.

Com meia hora de prova, finalmente o alemão superou o norte-americano. Dyson acabou escapando da pista, para evitar bater em um carro da LMPC, que havia rodado. Luhr abriu vantagem e mesmo tendo que fazer um pit stop devido a um pneu furado, o Lola-Mazda não perdeu a liderança.

A liderança, contudo foi perdida depois de um enrosco de Graf com Alex Welch (Porsche 997 Cup/Green Hornet). Graf rodou com Smith reassumindo a liderança, para não perder mais. O carro da classe LMP1 recebeu a bandeirada com 19 segundos de vantagem sobre o rival na classe.

Depois de largarem do pit stop Al Masaood/Kane terminaram em 3º, mesmo com a rodada de Kane, após um toque.

A dupla Eric Lux/ Elton Julian (Oreca FLM09/Genoa) chegou em 4º, vencendo pela LMPC.

Pela classe GT, a que tem mais carros, vitória da dupla Joey Hand/Dirk Muller (BMW M3/BMW), 7º no geral.

Pela GTC, vitória da dupla Dion von Moltke/Mike Pierce (Porsche 997 Cup/ TRG), 16º no geral.

Os três brasileiros na prova abandonaram. A dupla Bruno Junqueira/Christiano da Matta (Jaguar XKR/Rocketsports) na 149ª volta. Jaime Melo (Ferrari 458/Risi), em dupla com o suíço Toni Vilander, na 79ª volta.

A próxima etapa da temporada acontece em Mosport, no Canadá, no dia 24 de julho.

Final:

1 – Dyson-Smith (Lola-Mazda) – Dyson – 187 voltas em 2h45m05s768
2 – Luhr-Graf (Lola-Aston) – Cytosport – a 19s969
3 – Al Masaood-Kane (Lola-Mazda) – Dyson – 182
4 – Lux-Julian (Oreca FLM09) – Genoa – 181
5 – Jeannette-Gonzalez (Oreca FLM09) – CORE – 181
6 – Marcelli-Drissi (Oreca FLM09) – Intersport – 180
7 – Muller-Hand (BMW M3) – BMW – 176
8 – Bergmeister-Long (Porsche 997) – Flying Liz. – 176
9 – Nicolosi-Boon (Oreca FLM09) – Perf. Tech – 175
10 – Bennett-Montecalvo (Oreca FLM09) – CORE – 175
11 – Henzler-Sellers (Porsche 997) – Falken – 174
12 – Murry-Lazzaro (Doran Ford GT) – Robertson – 174
13 – Sharp-van Overbeek (Ferrari 458) – Ext. Speed – 174
14 – Miller-Maassen (Porsche 997) – Miller – 172
15 – Neiman-Holzer (Porsche 997) – Flying Liz. – 165
16 – Von Moltke-Pierce (Porsche 997 Cup) – TRG – 164
17 – Ende-Pumpelly (Porsche 997 Cup) – TRG – 164
18 – Sweedler-Leitzinger (Porsche 997 Cup) – Alex Job – 164
19 – Pappas-Faulkner (Porsche 997 Cup) – Black Swan – 164
20 – Auberlen-Werner (BMW M3) – BMW – 163
21 – Beretta-Milner (Corvette ZR1) – Corvette – 161
22 – Welch-Sofronas (Porsche 997 Cup) – Green Hornet – 160
23 – Gavin-Magnussen (Corvette ZR1) – Corvette – 156
24 – Brown-Cosmo (Ferrari 458) – Ext. Speed – 153
25 – Ham-Thompson (Porsche 997 Cup) – JDX – 149
26 – Junqueira-da Matta (Jaguar XKR) – Rocketsports – 149
27 – Field-Kovacic (Oreca FLM09) – Intersport – 126
28 – Robertson-Robertson (Doran Ford GT) – Robertson – 116
29 – Melo-Vilander (Ferrari 458) – Risi – 79
30 – LeSaffre-van Lagen (Porsche 997 Cup) – Green Hornet – 74
31 – Jones-Moran (Jaguar XKR) – Rocketsports – 49

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *