NASCAR Nationwide Series: Marcos Ambrose vence em Montreal

Marcos Ambrose (Ford) venceu no sábado (20/08), a NAPA Auto Parts 200, no Circuito Gilles Villeneuvem em Montreal, no Canadá, 24ª etapa da NASCAR Nationwide Series. Alex Tagliani (Dodge) e Michael McDowell (Toyota) completaram os três primeiros.

Saindo do final do pelotão, por não ter participado do treino classificatório, Ambrose foi volta a volta ganhando posições até alcançar a segunda posição, antes da metade da prova. Na 41ª volta Louis Philippe Dumoulin (Chevrolet) bateu, acionando a segunda bandeira amarela da prova. 

Jacques Villeneuve (Dodge), que largou na pole e dominava até então, era o líder, seguido por Ambrose e Tagliani. Logo após a relargada, na 44ª volta, Villeneuve travou as rodas, saindo da pista, e acertando Ambrose na sequencia. Antes do final da volta Villeneuve rodou de novo, depois de ser acertado por Ambrose, levando junto Elliot Sadler (Chevrolet).

Villeneuve foi para os boxes, perdendo duas voltas e saindo da disputa pela vitória. Ambrose caiu para a 28ª posição.

Uma sucessão de bandeiras amarelas, na 51ª, 56ª e 61ª voltas, recolocou Ambrose entre os três primeiros. Na 64ª volta Ambrose passou Tagliani, assumindo a liderança.

Na 67ª volta Robby Gordon (Dodge), com o carro em chamas, provocou a 6ª e última amarela da prova, e levou a prova para o tempo extra. Ambrose manteve o controle nas quatro voltas finais, recebendo a bandeirada com 1s112 de vantagem sobre Tagliani. McDowell.

Steve Wallace (Toyota) terminou em 4º, seguido por J R Fitzpatrick (Ford) e Scott Speed (Chevrolet).

Fazendo a sua última prova na carreira, Patrick Carpentier (Toyota) abandonou na 65ª volta, depois de um acidente com Mike Wallace (Chevrolet).

Líder do campeonato, Ricky Stenhouse Jr. (Ford) abandonou com problemas no motor na 72ª volta. Ele soma 834 pontos, oito a mais do que Sorenson.

A próxima etapa acontece em Bristol, na sexta-feira (26/08). 

Final:

1 Marcos Ambrose Ford 74 voltas
2 Alex Tagliani Dodge 74   
3 Michael McDowell Toyota 74   
4 Steve Wallace Toyota 74   
5 J R Fitzpatrick Ford 74   
6 Scott Speed Chevrolet 74   
7 Carl Edwards Ford 74   
8 Justin Allgaier Chevrolet 74   
9 Jason Leffler Chevrolet 74   
10 Elliott Sadler Chevrolet 74   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *