ALMS: Christian Fittipaldi quer recuperação em Long Beach

Prova na Califórnia é importante para a equipe Andretti Green se recuperar na classificação da ALMS.

Após o resultado da etapa de St.Petersburg não ter saído conforme o esperado, o brasileiro Christian Fittipaldi, da equipe Andretti Green Racing, vê na corrida deste sábado (19) em Long Beach a chance de traduzir o ótimo desempenho do Acura ARX-01B em uma boa colocação final. Nas duas provas da American Le Mans Series já realizadas neste ano, embora o carro andasse muito bem, houve uma quebra mecânica nas 12h de Sebring, e em St.Pete o paulista fez uma excelente largada, mas rodou na segunda volta da corrida, a estratégia da equipe não funcionou e sobrou apenas a 5ª colocação. Por isso, Christian acredita em uma recuperação no circuito de rua da Califórnia.


 


“Em St.Pete, nós tínhamos se não o carro mais rápido, com certeza, um dos mais rápidos da corrida. Mas eu errei na segunda volta, quando estávamos na 3ª colocação no geral, e prejudicou bastante. Além disso, a estratégia da minha equipe para tiráramos a volta de desvantagem não foi muito boa. Foi difícil entender porque não funcionou”, lamentou Christian. “Agora, em Long Beach, estou bem animado principalmente pela performance que o nosso carro teve em St.Pete. Precisamos traduzir esse desempenho em classificação final”, destacou o piloto, que divide a condução do Acura com o norte-americano Bryan Herta.


 


Após dois resultados considerados ruins, a preocupação maior de Christian e da AGR é o Porsche número 7, da equipe Penske, que lidera o campeonato da divisão LMP2. “Precisamos de um final positivo justamente para evitar que o carro da Penske aumente a vantagem no campeonato. Acho que temos totais condições de brigarmos pelo título, mas temos que reverter a situação que temos hoje”, comentou Christian.


 


A grande aposta que Long Beach será a virada para a equipe Andretti Green é a experiência de Christian e Herta no circuito misto da Califórnia. Os dois juntos já disputaram quase 20 corridas em Long Beach, a maioria quando corriam pela Fórmula Indy. A etapa da ALMS será preliminar da derradeira corrida da Champ Car, que valerá pontos para o campeonato da Fórmula Indy. Os treinos livres da ALMS iniciam nesta quinta-feira (17). Confira a programação:


 


Quinta-feira (17)


 


1º treino livre – 19h às 20h (horário de Brasília)


2º treino livre – 20h45 às 21h45


 


Sexta-feira (18)


 


3º treino livre – 13h05 às 13h45


Classificação – 20h25


 


Sábado (19)


 


Warm up – 11h15 às 11h30


Largada – 20h10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *