ALMS: Christian treina em Sebring com o Acura 2008

Christian Fittipaldi participa dos primeiros treinos coletivos preparatórios para a principal prova da American Le Mans Series (ALMS) de 2008, às 12h de Sebring. Junto com a sua equipe, a Andretti Green Racing, no circuito da Flórida, Christian pilotará a segunda geração do Acura, o modelo ARX01-B, já com as mudanças para a temporada deste ano. Além do brasileiro, o norte-americano Bryan Herta também participará dos testes. As 12h de Sebring, abertura do campeonato da ALMS, acontece no dia 15 de março.

Os treinos começam neste domingo (27), no traçado curto. Na segunda-feira (28), os compromissos do paulista são fora da pista, com o “Media Day”, quando fará sessões de fotos e entrevistas. Na terça (29) e quarta-feira (30), Christian treina em três períodos, agora sim, no mesmo traçado das 12h de Sebring. O treino extra de domingo servirá para a equipe avaliar o desempenho para as provas em circuitos de rua, pois é uma configuração com curvas bem travadas. 


“Estamos voltando a Sebring para o primeiro teste coletivo do ano e já com o carro atualizado para a temporada 2008. No domingo, faremos um treino na pista pequena visando às corridas em circuitos de rua, pois após a prova na Flórida, teremos três provas na seqüência nesse tipo”, comentou o piloto sobre as corridas de St Petersburg, Long Beach e Houston. “Já na terça e quarta, aí sim, vamos testar no mesmo traçado das 12h e será fundamental para o desenvolvimento do carro”, emendou. 


Em 2008, a Andretti Green parte para o seu segundo ano na ALMS em parceria com a Acura e com o suporte da área de competições da Honda na América do Norte. A Acura é uma linha de luxo da montadora japonesa. Em 2007, a AGR estreou muito bem com a sua primeira vitória na categoria, justamente na prova de Sebring, na divisão LMP2. Nesse ano, após a contratação de Christian, a equipe visa brigar pelo primeiro título no certame. No total, serão 12 corridas durante a temporada. 


“Das mudanças no carro de 2008, acho que a principal delas é a diminuição de 50 kg no carro, pois no ano passado ultrapassávamos o peso mínimo e isso prejudicava bastante. Agora, é a melhor situação possível. Isso porque se faltar algum peso para atingir o mínimo estabelecido, podemos distribuir o peso restante como acharmos melhor. Houve também algumas modificações aerodinâmicas na carenagem e também na suspensão. Enfim, foi uma evolução desenvolvida pela AGR e Acura, pois queremos brigar pelo título”, disse Christian entusiasmado.


Após essa seqüência de treinos, o próximo compromisso de Christian volta a ser em Sebring, a partir do dia 15 de fevereiro, quando, desta vez, deve contar também com o compatriota Tony Kanaan, que completará o trio na corrida de abertura do campeonato.



Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *