Stock: Média de público aumenta em 2007

Mais de 400 mil pessoas acompanharam as etapas da principal competição do automobilismo nacional.

A temporada 2007 vai entrar para a história da Copa Nextel Stock Car. Entre as diversas metas atingidas, como a chegada de empresas do porte da Caixa e a Nextel, o grid com 50 pilotos e a conseqüente definição das 17 equipes que disputarão a principal categoria do automobilismo nacional neste ano, destaque também para o crescimento do público nos autódromos nacionais. Ao final das 11 etapas realizadas no país – a prova na Argentina não entrou na somatória do ano passado -, a Copa reuniu nada menos que 401 mil espectadores, média de 36,4 mil por etapa, ou seja, novo recorde na trajetória do campeonato. Esse total supera em quase 10% a marca de 2006, quando 365 mil pessoas (média de 33,1 mil) que acompanharam as provas.


Das 11 provas computadas, dez apresentaram público maior que 2006. Apenas Santa Cruz, no Rio Grande do Sul, apresentou uma pequena queda em razão do mau tempo, caindo de 41 mil para 39 mil. Já o maior crescimento aconteceu na quarta etapa, em São Paulo, que contou com 34 mil pessoas contra 22 mil no ano anterior. As etapas que mais reuniram pessoas foram a oitava, em Brasília, e a 12ª, em Interlagos, ambas com 46 mil pessoas presentes.


“São números muito positivos e bem próximos da meta traçada no início do ano passado. Este resultado é ainda mais expressivo quando sabemos que a corrida de Buenos Aires não entrou nesta totalização. Para que possamos crescer mais na temporada 2008, dependemos agora do investimento e das melhorias nos autódromos do país”, explica Carlos Col, diretor-presidente da Vicar Promoções Desportivas, realizadora da Copa Nextel Stock Car.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *