ALMS: De Ferran Motorsports pronta para a estréia em Salt Lake City

Gil de Ferran e Simon Pagenaud dividem a pilotagem do Acura ARX-01b.

A equipe de Ferran Motorsports, patrocinada pela Panasonic, estréia na categoria LMP2 do campeonato American Le Mans Series neste final de semana (dias 17 e 18), no circuito Miller Motorsports Park, em Salt Lake City, Utah (EUA). A corrida marca o retorno do campeão da Indy 500 e bicampeão da CART, o brasileiro Gil de Ferran, que une forças ao jovem francês Simon Pagenaud neste novo desafio como piloto e chefe de equipe a bordo de um Acura ARX-01b.


Gil de Ferran
“Todos dedicaram horas na criação desta equipe e é maravilhoso para todos os envolvidos ver os frutos do nosso trabalho se tornarem realidade. Já completamos um teste no Miller Motorsports Park e estamos tão bem preparados quanto esperávamos, considerando a curta experiência da equipe.
Para mim, o final de semana será muito emocionante, mas depois de cinco anos longe do cockpit, tem sido como colocar um velho e confortável par de sapatos. De certa forma, será um exercício tentar fingir que os últimos cinco anos não existiram.
Eu realmente preciso agradecer a todos os membros da equipe, patrocinadores, os engenheiros da HPD, que trabalham no programa da Acura, e o pessoal da Panasonic, que tornou tudo isso possível. Toda a equipe, o Simon e eu estamos ansiosos pelo final de semana”
.


Simon Pagenaud
“Eu realmente estou ansioso por minha primeira corrida pela de Ferran Motorsports e pela Acura. Estou surpreso com o fato de estarmos prontos para correr, já que seis semanas atrás a oficina ainda estava vazia.
O Gil é um verdadeiro professor. Estou aprendendo muito ao seu lado e sinto que o meu trabalho está melhorando a cada conversa que tenho com ele. Este final de semana será minha primeira corrida de endurance. Há vários detalhes nesse tipo de corrida e não é fácil conciliar tudo. Salt Lake é uma bela pista e você pode chegar ao limite do Acura nas suas curvas rápidas. É uma pista com muita força G e alguma inclinação, o que torna a pilotagem muito interessante”
.


Salt Lake City
O que: 4ª etapa da temporada 2008 da American Le Mans Series
Onde: Miller Motorsports Park, Salt Lake City, Utah (EUA)
Duração da corrida: 2h45min
Circuito misto: 3.048 milhas, 15 curvas


Horários (de Brasília)
Sexta-feira, dia 16
17h25 às 18h35 – Testes (Todas as categorias)
18h35 às 19h05 – Testes (LMP1 / LMP2)


Sábado, dia 17
13h10 às 14h20 – Treinos (Todas as categorias)
16h55 às 17h55 – Treinos (Todas as categorias)
18h35 às 18h55 – Classificatório (LMP1 / LMP2)


Domingo, dia 18
11h00 às 11h25 – Warm up
16h05 às 18h50 – Corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *