Copa Vicar: Renato Rattes parte para a 3ª etapa da Vicar, em Curitiba

Piloto paulista, do carro 92, é puro otimismo, pois conhece bem a pista, na qual liderou uma das etapas da Stock Júnior no ano passado.

Após completar sua primeira prova na temporada 2008 da Copa Vicar Stock Car, em Brasília, o piloto Renato Rattes, da equipe Hot Car Competições, segue confiante para a terceira etapa da competição, que acontece neste domingo (18), no Autódromo Internacional de Curitiba, com largada prevista às 12h45. Com 40 carros na disputa, a Copa Vicar tem se mostrado como uma das categorias mais democráticas do automobilismo nacional, reunindo pilotos experientes e estreantes na corrida pelas duas vagas que dão acesso a Copa Nextel Stock Car 2009.

A confiança de Rattes não vem somente pelo resultado obtido em Brasília ou das boas condições de seu bólido 92. “É a pista que mais me adaptei e tive minha melhor colocação na Stock Jr., em 2007, quando venci a sétima etapa no anel externo. Exigirá bastante concentração e um carro com setup perfeito. Por causa do circuito curto, com apenas duas curvas e uma longa reta, os carros estarão próximos, muitos no mesmo segundo. Mesmo assim, permite boas ultrapassagens e muita velocidade nas retas. Quem acompanhar verá uma disputa acirrada”. É baseado nesse conhecimento que o piloto espera um bom desempenho dentro dos 2.550 metros do autódromo da capital paranaense, apostando, também, na competitividade do carro.

Renato completou sua primeira prova da temporada Copa Vicar em Brasília, na prova válida pela segunda etapa. O piloto terminou as 33 voltas do anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet na 25ª colocação, marcando sua real estréia na categoria que dá acesso a Copa Nextel Stock Car.

A programação da 3ª etapa começa nesta sexta (16), quando acontecem os dois treinos livres. No sábado (17), os competidores decidem o grid de largada para a prova de domingo (18).

Salão de Acessórios – Antes de seguir para Curitiba, Renato Rates participa, nesta quinta feira (15), do Salão de Acessórios, no Expo Center Norte. O piloto fará uma tarde de autógrafos e atenderá aos fãs da velocidade, entre 14 e 17 horas, no stand da 3M. O ingresso do salão custa R$ 15,00, se for adquirido antecipadamente, e R$ 20,00 na bilheteria. A Expo Center Norte fica na Rua José Bernardo Pinto, 333, na Vila Guilherme, Zona Norte, São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *