ALMS: Em Houston dupla Romain Dumas/ Timo Bernhard vence mais uma no ano

A dupla Romain Dumas/ Timo Bernhard, num Porsche RS Spyder da Penske Racing, venceu no sábado (21/04), o GP de Houston, nos EUA, quarta etapa da temporada. Foi a primeira vitória da dupla no ano. A dupla Marino Franchitti/ Bryan Herta, num Acura ARX-01a da Andretti-Green Racingchegou em 2º, com a dupla Allan McNish/ Rinaldo Capello, num Audi AG R10 TDI da Audi Sport North America, fechando o pódio.

Na última relargada nas ruas de Houston, depois de um acidente com o Porsche da Tafel Racing, faltando trinta minutos para o fim, Bernhard passou Herta, que manteve uma forte pressão até a bandeira final com o alemão vencendo com apenas 0s49 de vantagem. Ambos os carros são da classe LMP2.


O terceiro lugar geral da dupla McNish/ Capello rendeu a eles a vitória na classe LMP1.


O trio pole-position David Brabham/ Stefan Johansson/ Duncan Hamilton, terminou na 5º posição com o Acura ARX-01a da Highcroft Racing.


Pela classe GT1 a vitória foi da dupla Johnny O’Connel/ Jan Magnussen num Corvette CR-6 da Corvette Racing.


Jaime Melo Júnior, em dupla com Mika Salo, venceu pela quarta vez consecutiva na classe GT2. No geral a Ferrari 430 GT da Risi Competizione foi a 13º.


A 5º etapa da temporada acontece no dia 19 de maio, o GP de Utah em Salt Lake City, EUA.


Final:


1º) Romain Dumas/Timo Bernhard (FRA/ALE), 146 voltas
Penske Racing, Porsche RS Spyder, classe P2
2º) Bryan Herta/Marino Franchitti (EUA/ESC), 146 voltas
Andretti Green Racing Inc., Acura ARX-01a, classe P2
3º) Rinaldo Capello/Allan McNish (ITA/ESC), 146 voltas
Audi Sport North America, Audi AG R10 TDI, classe P1
4º) Sascha Maassen/Ryan Briscoe (ALE/AUS), 146 voltas
Penske Racing, Porsche RS Spyder, classe P2
5º) David Brabham/Stefan Johansson/Duncan Dayton (ING/SUE/EUA), 145 voltas
Highcroft Racing, Acura ARX-01a, classe P2
6º) Chris Dyson/Guy Smith (EUA/ING), 144 voltas
Dyson Racing Team, Porsche RS Spyder, classe P2
7º) Andy Wallace/Butch Leitzinger (ING/EUA), 144 voltas
Dyson Racing Team, Porsche RS Spyder, classe P2
8º) Adrian Fernandez/Luis Diaz (MEX/MEX), 144 voltas
Lowe’s Fernandez Racing, Lola B06-43 Acura, classe P2
9º) James Bach/Ben Devlin (EUA/ING), 140 voltas
BK Motorsports, Lola B07-46 Mazda, classe P2
10º) Johnny O’Connell/Jan Magnussen (EUA/DIN), 138 voltas
Corvette Racing, Corvette C-6R, classe GT1
11º) Olivier Beretta/Oliver Gavin (MON/ING), 138 voltas
Corvette Racing, Corvette C-6R, classe GT1
12º) Emanuele Pirro/Marco Werner (ITA/SUI), 138 voltas
Audi Sport North America, Audi AG R10 TDI, classe P1
13º) Jaime Melo Júnior/Mika Salo (BRA/FIN), 134 voltas
Risi Competizione, Ferrari 430 GT, classe GT2

14º) Johannes van Overbeek/Jorg Bergmeister (EUA/ALE), 134 voltas
Flyinz Lizard Motorsports, Porsche 911 GT3 RSR, classe GT2
15º) Wolf Henzler/Robin Liddell (ALE/ESC), 133 voltas
Tafel Racing, Porsche 911 GT3 RSR, classe GT2
16º) Michael Petersen/Dirk Muller/Jarek Janis (EUA/ALE/CZE), 133 voltas
Petersen White Lightning, Ferrari 430 GT, classe GT2
17º) Darren Law/Seth Neiman (EUA/EUA), 130 voltas
Flyinz Lizard Motorsports, Porsche 911 GT3 RSR, classe GT2
18º) Tim Pappas/Terry Borcheller (EUA/EUA), 128 voltas
Team Trans Sport Racing, Porsche 911 GT3 RSR, classe GT2
19º) Scott Maxwell/Ross Smith/Bryan Sellers (CAN/EUA/EUA), 127 voltas
Panoz Team PTG, Panoz Esperante GTLM, classe GT2
20º) Ralf Kelleners/Tom Milner (ALE/EUA), 122 voltas
Rahal Letterman Racing, Porsche 911 GT3 RSR, classe GT2
NÁƒO COMPLETARAM
Jon Field/Clint Field/Richard Berry (EUA/EUA/EUA), 102 voltas
Intersport Racing, Creation CA06H Judd, classe P1
James Tafel/Dominik Farnbacher (EUA/ALE), 98 voltas
Tafel Racing, Porsche 911 GT3 RSR, classe GT2
Nic Jonsson/Tracy Krohn (EUA/EUA), 78 voltas
Risi Competizione, Ferrari 430 GT, classe GT2
Bill Auberlen/Joey Hand (EUA/EUA), 60 voltas
Panoz Team PTG, Panoz Esperante GTLM, classe GT2