Pilotos de olho na liderança do GP Gaúcho de Motovelocidade

Os pilotos do GP Gaúcho de Motovelocidade prometem empenho máximo na pista de Santa Cruz do Sul, nos dias 26 e 27 de maio, quando será realizado o Troféu William Onzi. O evento, válido como segunda etapa da competição, será fundamental para quem quer um lugar na briga pelos tÁ­tulos da temporada.

Na primeira etapa, realizada em Guaporé, os seguintes competidores saÁ­ram na frente: Djonatas Catarina (125cc), Euclides Smiderle (Turismo Pro), Marcos Boeira (Turismo Stock), Rafael Bertagnolli (Turismo Sport) e Guilber Teixeira (250cc). A corrida da Superbike foi cancelada no momento em que ocorreu o acidente que vitimou William Onzi, piloto que será homenageado em Santa Cruz do Sul, e a classe CB 300 terá sua primeira etapa – assim como a novidade anunciada nesta semana pela diretoria do GP Gaúcho: a categoria 250cc Ninja, que ganhou categoria exclusiva.
O vencedor da segunda etapa irá levar por tabela a liderança da Superbike. Tudo indica que o argentino Diego Pierluigi e Robson Portaluppi continuarão sendo alguns dos destaques na principal classe. “Vou para brigar pelo tÁ­tulo, quero sair na liderança. Treinei em Santa Cruz do Sul no último final de semana e conheço bem a pista, o que pode ser uma boa vantagem”, explicou o gaúcho, que tem um ótimo motivo para vencer. “Dia 27 é aniversário da minha mãe, Renita. Espero dar a vitória de presente para ela”, concluiu Portaluppi.
Ingressos – Os ingressos para as arquibancadas da segunda etapa serão vendidos no dia do evento pelo valor de cinco reais. As pulseiras que dão acesso Á  área de box e ao padock custam 10 reais antecipado e 15 reais no local. Por conta de uma parceria com a AMO (Associação dos Motociclistas do do Rio Grande do Sul), as pulseiras saem por cinco reais para os motociclistas. Os pontos de venda: Valecross/Honda em Santa Cruz do Sul; Impacto Motos em Farroupilha; sede da AGEM em Bento Gonçalves; e Remi Moto Peças, em Novo Hamburgo.
Com organização da Associação Gaúcha de Esportes MotociclÁ­sticos (AGEM), o GP Gaúcho de Motovelocidade tem o patrocÁ­nio de Pirelli, Zuun Motorcycles, Transportes Spolier, Sulfer, Impacto Motos e Servitec. O evento conta com o apoio de Chacal Fotografias, Rádio Cross, Motovelocidade.com.br, Remi Moto Peças, Summer Racing e Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul, além de supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo e promoção da Encontros do Sul.