MotoGP: Pilotos encerram testes noturnos em Doha

Enquanto a Fórmula 1 não chega a Cingapura, a MotoGP dá seus primeiros passos rumo à primeira corrida noturna da história da categoria. Neste sábado, aconteceram em Doha, no Qatar, a segunda e última série de testes, que teve o espanhol Jorge Lorenzo fazendo a volta mais rápida, com 1:54.552, após 73 voltas. Mais rápido de sexta-feira, o atual campeão Casey Stoner teve problemas neste sábado e abandonou os treinos cedo, após 31 voltas, ficando com o quinto melhor tempo.

Quem não está satisfeito é o pentacampeão mundial Valentino Rossi. Após uma temporada ruim em 2007, quando ficou na terceira colocação geral, Rossi prevê mais problemas com a sua Yamaha em 2008. O italiano ficou surpreso com a falta de rendimento de sua moto, que este ano contará com pneus Michelin no lugar dos Bridgestone que deram tantos problemas na temporada anterior.

“Após os resultados em Sepang e Jerez, eu esperava ser rápido aqui também, mas tivemos alguns problemas. Eu não era tão rápido nas curvas. Temos que melhorar os nossos ajustes da moto, porque perdemos muito tempo no desenvolvimento dos pneus”, disse ele ao site oficial da categoria.

Rossi, porém, diz que tem uma carta na manga para a estréia na temporada.

“A primeira corrida está próximo e será uma batalha muito dura. Mas a gente tem alguns ajustes diferentes e vamos usá-los no final de semana da corrida. Vamos ver.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *