Moto: Portaluppi vai Campo Grande em busca do terceiro lugar na pontuação da Superbike

Experimentando fase de ascensão na principal categoria do Brasileiro de Motovelocidade, gaúcho mantém expectativa de mais dois pódios.

Quinto colocado na tabela de classificação da categoria Superbike, Robson Portaluppi não esconde o otimismo para a disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O piloto gaúcho do Team Scud Petrobras vê nas duas baterias da prova deste domingo (29), no Autódromo Internacional de Campo Grande, uma ocasião favorável para ganhar posições na pontuação da temporada, liderada por Gilson Scudeler.


Portaluppi ficou satisfeito com seu desempenho nos três dias de testes no circuito campo-grandense. Scudeler, seu companheiro de equipe, e Danilo Andric, que são líder e vice-líder do campeonato, foram os mais rápidos. “Nos tempos, eu vim logo atrás, vi que tenho condição de fazer uma boa prova. Vai ser um fim de semana de bastante trabalho. A equipe está preparada e eu sigo apostando na conquista de mais dois pódios”, comentou o gaúcho.


Em Interlagos, com problemas nos freios, Portaluppi ficou em sexto em uma corrida e em nono na outra. Em Santa Cruz do Sul, obteve um terceiro e um quarto lugar. “Em Campo Grande, dá para ganhar duas posições no campeonato e subir para terceiro. Quem sabe, saio de lá em segundo”, manifestou o piloto, que tem na moto as cores de Petrobras, Podium, Honda, GP Lubrax, Shark, TCX, Leo Vince, Arlen Ness, Afam, Puig, Samacar, Ferodo, Braking, Luna e Calfin.


Portaluppi chama atenção para a condição desfavorável da pista de Mato Grosso do Sul. “O asfalto está soltando brita, com isso você perde tração na saída de curva. É como se a pista estivesse se desmanchando em alguns pontos. Quem treinou aqui na semana passada já viu que é necessário adotar um traçado um pouco diferente para não perder muito tempo”, explicou. “No acerto da moto, isso não interfere, mas a pilotagem tem que ser adequada ao problema”.


Cumpridas quatro das 12 etapas da categoria Superbike no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, os 10 primeiros na tabela de classificação são:
 
1º) Gilson Scudeler (SP/Honda), 100
2º) Danilo Andric (SP/Yamaha), 61
3º) Murilo Colatrelli (SP/Suzuki), 60
4º) Cristiano Vieira (GO/Honda), 51
5º) Robson Portaluppi (RS/Honda), 47
6º) Bruno Corano (SP/Suzuki), 47
7º) Leandro Panades (SP/Suzuki), 40
8º) Philippe Thiriet (MG/Suzuki), 24
9º) Ricardo Simohara (SP/Suzuki), 19
10º) José Luís Teixeira Camargo (SP/Suzuki), 18

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *