Rally: Helena e Gislaine não desanimam com as quebras e largaram para a 9ª etapa

A única dupla feminina da edição 2008, equipe Rally Brasil, têm como destino nesta quinta-feira a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Estava tudo tranqüilo para Helena Deyama e Gislaine Garcia (Mitsubishi L200 RS), que disputam o 16º Rally Internacional dos Sertões, até o quinto dia. As meninas da equipe Rally Brasil, vinham em corrida de recuperação e chegaram a ficar em segundo na categoria Super Production. O bom entrosamento da dupla feminina não bastou, começaram uma seqüência de quebras, mesmo assim não desanimaram e conseguiram largar todos os dias com a ajuda da incansável equipe de suporte nos finais dos dias.


Nesta quinta-feira partiram em deslocamento para a largada da penúltima etapa da edição 2008 do Rally dos Sertões e a chegada será a cidade de Mossoró (RN).
No quinto dia de especiais cronometradas furou o pistão do carro ‘cor de rosa’. No sexto dia foi um susto para Helena e Gislaine, quebrou o terminal da barra de direção, sem conseguir controlar o volante o carro desceu um barranco e tiveram sorte por serem apenas árvores de tronco fino, ficaram no local até que ás 19 horas, quando o resgate chegou.


Já nesta quarta-feira (oitava etapa), estourou a turbina. Outro susto. O motor esquentou muito e labaredas de fogo saíam pelo escapamento. “Fiquei triste por não conseguir completar essas especiais, ainda mais por estarmos conseguindo a cada ganhar muitas posições e sempre aconteceram às quebras restam poucos quilômetros para o término do trecho cronometrado. Todos os dias foi uma maratona para arrumar o carro e trazê-lo até o apoio. Enfrentamos muitas dificuldades”, contou a piloto Helena Deyama.


A navegadora que estreou ao lado de Helena, segurou bem os contratempos. “A Gislaine tem surpreendido. O que tem nos animado é a vontade de chegar em Natal, nosso pensamento é terminar o rali. Isso é competição, é o espírito esportivo, acontece”, ressaltou a única mulher piloto do Rally dos Sertões.


A dupla Helena Deyama/ Gislaine Garcia disputam o Rally dos Sertões sob o patrocínio de Goodyear e Mitsubishi Motors.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *