Rally: Transparaná chega a Piraquara depois de cinco dias de raid

Jeep Clube de Curitiba divulga campeões das quatro categorias em disputa na noite desta sexta-feira (29).

O Transparaná 2010 foi encerrado na tarde de hoje (29), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Depois de percorrerem aproximadamente 1,4 mil quilômetros por trilhas do Paraná, em cinco dias de prova, competidores de todo o país finalizaram as duas últimas etapas nesta sexta-feira, ao completarem o trajeto de Ponta Grossa a Curitiba, debaixo de água.

No briefing da etapa, que será realizado na noite desta sexta-feira, na Churrascaria Estrela em Curitiba, o Jeep Clube de Curitiba divulga os campeões nas quatro categorias em disputa: Master, Sênior, Junior e Jeep. Logo após o jantar de encerramento, a organização realiza a premiação aos vencedores da 16ª edição do maior raid do gênero do Brasil.

Na classificação até a oitava etapa, ou quarto dia de prova, a liderança da categoria master é dos catarinenses de Rio do Sul, do piloto Anacleto Ferrari e navegador Arnaldo Ferrari, que perderam 2.582 pontos. Os catarinenses também ocupam a segunda posição na classificação geral do raid. O segundo lugar da categoria é ocupado pela dupla de São Bento do Sul/SC, do pai Acyr Alexandre Becker e da filha Fernanda Becker, que desperdiçaram 2.782 pontos. Em terceiro estão o piloto de Belo Horizonte, Fernando Lage, e o navegador de Uberlândia, Rafael Dal Bello, com 2.825 pontos perdidos. Os mineiros também estão na terceira posição na classificação geral.

O primeiro colocado na classificação geral da prova é a dupla que lidera a categoria Sênior. Os irmãos Marcos J. Alves Bezerra, de Ponta Grossa, e Antonio A. Bezerra Neto, de Castro, perderam apenas 2.400 pontos até o penúltimo dia da competição. Em segundo da Sênior está a dupla de Realeza/PR, formada por Decio Luiz Toso e Valdir Lucio de Mello, que acumulam 8.335 pontos desperdiçados. Os paulistanos Carlos H. Bevilaqua e Jesse de Souza, com20.793 pontos perdidos estão em terceiro na classificação da Sênior.

A categoria Junior tem a liderança dos chapecoenses Adir Dagostin e Marcio Renato Eurich, seguidos de Bruno Queiroz Sander (Belo Horizonte/MG) e Rodrigo Juliano Borges (Joinville/SC). Em terceiro está a dupla formada pelo londrinense Reginaldo Melhado e pelo paulista Luiz Augusto Bellucci Cavalcanti.

Já na Jeep as três primeiras posições são das duplas João A. Szatkoski e Alberto Vicente Szatkoski, de Foz do Iguaçu/PR, em primeiro, Marcos Osiris Nunes e Marcos Vinicius Nunes, de Curitiba/PR, em segundo, e C. A. Vissoni e Felipe Vissoni, de Porto Alegre/RS, em terceiro.

O Transparaná 2010 conta com o patrocínio da Trilha Eurocar, Itaipu Binacional, Apolar Imóveis, Madfloor e Barigui Utilitários. O apoio das Prefeituras Municipais de Guaira, Cascavel, Campo Mourão, Guarapuava, Ponta Grossa e Piraquara e a colaboração da Polícia Militar do Paraná – Força Verde – Polícias Rodoviária Estadual e Federal, Guinchos Ekron, Gráfica Padrão, Hotel Deville de Cascavel e Madeleste. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 8492-0009 ou no site www.transparana.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *