Rally: Com outro carro, Tony Almeida vence primeira etapa do Brasileiro em Imperatriz

O Tricampeão Brasileiro de Rally 4X4, na categoria força livre, o paraibano Tony Almeida (ALMEIDA NEGÓCIOS SPORT & FOMENTO / PRONTAUTO / ENGER – ENGENHARIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL / TAG – CABEÇOTES ESPECIAIS / SECRETARIA de JUVENTUDE, ESPORTE e LAZER – PB), venceu neste sábado (21/07) a primeira etapa da rodada dupla o Campeonato Brasileiro de Rally 4X4. A prova está sendo disputada na cidade de Imperatriz – MA, aproximadamente 600 km de São Luis.

Mas a vitória não veio muito fácil para o Tricampeão. Na véspera da prova o piloto de João Pessoa teve uma desagradável surpresa. O Motor do seu carro “bateu” e Tony se viu sem equipamento para disputar a etapa, depois de viajar praticamente 2000 km de João Pessoa até Imperatriz. Sua preocupação seria como entrar na pista no sábado?

“Aparentemente, pra mim, a prova estava perdida. Sem carro e tão longe de casa ficava difícil solucionar o problema, já que eu não havia trazido outro motor”. Comentou Tony Almeida.

A solução veio do concessionário Capri, a revenda Ford de Imperatriz. Eles oferecem uma Ranger que foi toda adequada às normas da categoria com a colocação de “santo antônio” e tudo mais que é exigido no regulamento para o veículo entrar na competição.

“O pessoal da Capri foi demais. Eles trabalharam no carro da sexta para o sábado e tudo ficou pronto meia hora antes da largada. Daí em diante vencer a prova passou a ser um detalhe. Não tive tempo de fazer o reconhecimento de pista com o carro e pude treinar com a Ranger, mas graças a Deus deu tudo certo conseguimos a vitória”. Disse o vencedor da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 4X4.

Neste domingo Tony entra na pista mais uma vez na tentativa de sair de Imperatriz com 100% de aproveitamento, mesmo com um carro totalmente diferente do que está acostumando. A segunda etapa começa às 10h da manhã deste domingo (22/07).

“Acho que ontem foi o mais difícil. A minha intenção era entrar na pista e marcar pontos, mas veio a vitória. Então hoje só posso querer repetir o bom resultado do sábado”. Finalizou Tony Almeida.

Confira os três primeiros colocados da categoria Força Livre, na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally 4X4:

1º Tony Almeida
2º Paulo Mello
3º Humberto Nogueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *