Motocross: Brasileiro de Motocross vai até Canelinha

Público catarinense curte as emoções da terceira etapa neste final de semana.

O Campeonato Brasileiro de Motocross vai até Santa Catarina neste final de semana. A terceira etapa será realizada no Motódromo Arthur Jachovicz, em Canelinha. Os treinos cronometrados estão marcados para sábado, sendo que, no domingo, a partir das 11h30, os pilotos aceleram em busca de pontos na competição nacional.

Na categoria principal, a MX1, o grande objetivo é quebrar a hegemonia do mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior. Ele venceu as corridas anteriores, realizadas em Indaiatuba (SP) e Carlos Barbosa (RS), somando 50 pontos. Em segundo lugar, está Kristofer Florenzano (30), seguido por João Paulino da Silva Júnior, o Marronzinho (29).

A MX3 também tem um piloto a ser batido: o catarinense Miton Becker, o Chumbinho, invicto em primeiro lugar com 50 pontos. A vice-liderança do Brasileiro está com Alexandro Martins (36), sendo que Mário Lúcio Teixeira é o terceiro colocado (26).

Nas outras categorias, a briga está acirrada. O maior exemplo é a MX2, na qual o rondoniense Rodrigo Selhorst ocupa a primeira posição. Ele tem 41 pontos, apenas um a mais que Leandro Silva. Marcelo Ferreira de Lima, o Ratinho, tem 36 pontos na terceira posição.

O líder da 85 cilindradas é o paulista Rodrigo Rodrigues (41 pontos), seguido de perto por Eduardo Lima (40) e Gustavo Focchesato (35). Já na 65cc, a porta de entrada para o Brasileiro, o carioca Daniel Guelman está na ponta (25). Everaldo Rodrigues é o segundo colocado (20) e Endrews Armstrong, o terceiro (16).

O Brasileiro passará ainda pelo Espírito Santo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *