Moto: Arena Cross entra em fase decisiva em São Sebastião

Etapa marca o início da segunda metada da temporada.

A 5º etapa do Arena Cross, que acontece no dia 12 de julho em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, tem tudo para mexer com a cabeça dos pilotos das cinco categorias e com a adrenalina do público. São Sebastião marca o início da segunda metade do campeonato, restando apenas quatro etapas para o final da competição. As disputas mais emocionantes pela liderança estão nas categorias MX2, com apenas 4 pontos separando o líder do segundo colocado e, na 85cc, onde dois pilotos estão empatados com o mesmo número de pontos.


Na MX2, quem está na frente Marcelo Lima, o Ratinho (SP), com 65 pontos. “Corri em Florianópolis – última etapa – com o dedo quebrado, cheguei em segundo e consegui manter a liderança. Agora é se recuperar e trabalhar bastante para conseguir a vitória na próxima etapa”, disse Ratinho, que tem o companheiro de equipe Jean Carlo Ramos (PR) em segundo lugar com 61. O carioca Swian Zanoni é o terceiro com 43 pontos.


Já na 85cc, Rodrigo Lama (SE) e Everaldo Lima Filho (GO) protagonizam uma “briga” emocionante pela liderança. Ambos têm 58 pontos e polarizam a disputa, já que o terceiro colocado, Gabriel Zenni (SP), tem 18 pontos a menos. O ganhador da última etapa, Andrews Armstrong (PR), também promete entrar nesse “bolo”. “Venho de uma boa vitória em Florianópolis, a primeira na 85cc. Agora é tentar manter o ritmo e conquistar mais vitórias”, diz o paranaense que é o quarto colocado com 37 pontos.


A principal categoria do Arena Cross, a MX1 apresenta o estreante Wellington Garcia (GO) como líder com 74 pontos. O piloto está animado com a vitória incontestável obtida na última prova e confiante para conquistar mais uma vitória. “Se fizer uma corrida perfeita igual a que fiz em Florianópolis, com certeza vou conseguir mais uma vitória”, diz Garcia. Quem também espera um bom resultado é o vice-líder e atual campeão Leandro Silva (PR), que vem de um terceiro lugar. “Se quiser ganhar o campeonato não posso dar bobeira, pois o Wellington está muito bem”, explica.


Na 65cc quem lidera é Kaio Miranda (SP) com 75 pontos. Na sua “cola” vem Hallex Dalfovo (SC), com 65. O catarinense, que terminou em segundo em Florianópolis, quer a vitória em São Sebastião. “Não fiquei satisfeito com a segunda colocação na última etapa. Tive a chance da vitória, mas faltou um pouco de treino – choveu muito em Santa Catarina antes da etapa – e de concentração. Em São Sebastião quero fazer o melhor tempo nos cronometrados e vencer a prova para buscar o meu objetivo que é o título”, diz Dafovo.


Na 50cc, o favorito é de Kioman Navarro (GO), líder isolado com 78 pontos. Em segundo está o gaúcho Enzo Lopes com 66 e em terceiro Djalma Brito com 38.



Serviço – A 5ª etapa do Arena Cross será disputada no Campo do Sete, na avenida Manoel Teixeira, 750, bairro São Francisco. Além das emoções na pista, o evento também vai proporcionar solidariedade. Os ingressos podem ser trocados por 2 kg de arroz na Cavec (Concessionária Yamaha em Caraguatatuba), Universo Honda (Concessionária Honda em São Sebastião e Caraguatatuba) e Supermercados Pão de Açúcar (em São Sebastião). A competição é organizada pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, a mesma que promove o Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa e Convidados.


O patrocínio é Honda e Gol; co-patrocinio da Yamaha, Peels capacete, Metzeler e Consorcio Nacional Honda. O apoio é da Prefeitura de São Sebastião e radio Morada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *