F1: Reebok anuncia patrocínio a Lewis Hamilton

Inglês será embaixador da marca ao lado de Thierry Henry e Allen Iverson; piloto elogia Ayrton Senna.

A Reebok anunciou nesta terça-feira, em Amsterdã, na Holanda, o patrocínio ao piloto de Fórmula-1 Lewis Hamilton. A marca esportiva está chamando o fenômeno das pistas de “O Atleta do Século XXI”. A apresentação de Hamilton como embaixador da Reebok aconteceu no Centro de Convenções Factory e foi cercada de hologramas e alta tecnologia com a linha de produtos SmoothFIT, os novos tênis sem costura para alta performance com mais conforto.

A apresentação de Hamilton e m formato de entrevista coletiva contou detalhes sobre o treinamento e preparo físico do piloto para correr a mais de 300 km/h com um Fórmula 1. “Estou muito feliz por fazer parte da família Reebok ao lado de outros atletas como o jogador francês Thierry Henry, os jogadores de basquete Yao Ming e Allen Iverson e a tenista Jelena Jankovic”, disse Hamilton.

Em entrevista exclusiva, Hamilton citou Ayrton Senna. “Como dizia meu piloto preferido, guiar um carro de Fórmula-1 proporciona um dos maiores esforços que um ser humano pode experimentar. Somos obrigados a suportar muita força G e pressões psicológicas e físicas muito além do que podemos imaginar. Para agüentar tudo isso, treino muito, principalmente antes da temporada, quando a minha carga diária é de cinco a seis horas”, contou o novo esportista da Reebok.

Lewis Hamilton gosta de praticar vários esportes. “Faço corrida de rua, natação, mountain bike e ainda musculação. Eu gosto de mesclar para estar com o corpo preparado em todos os sentidos. O segredo é estar mais preparado que meu adversário, meu companheiro de equipe e as pessoas que você compete”, contou. O piloto da McLaren não revelou detalhes do contrato, como valores e duração, mas adiantou como será o trabalho ao lado da marca. “Atuarei com a Reebok globalmente e isso vai ser bom para a minha imagem e para a imagem da marca. Trabalharemos muito próximos no desenvolvimento de produtos Reebok”, contou. A criação de uma linha de produtos com o nome Lewis Hamilton não está descartada.

Hamilton ganhou da Reebok Brasil camisas dos três times patrocinados pela marca (São Paulo, Internacional e Vasco) e todas tinham nas costas o nome do piloto e o número 22 que ele usa no carro. “São fantásticas! Espero poder usar essas camisas para jogar futebol quando eu for ao Brasil em novembro”, disse o piloto. O GP de Interlagos será disputado dia 2 de novembro.

No Brasil – Enquanto o mundo assiste ao lançamento do Smoothfit nos pés de Lewis Hamilton na Holanda, a Reebok Brasil está expondo o modelo no estande da marca na Francal, uma das maiores feiras da indústria calçadista do Brasil que tem início nesta terça no Parque do Anhembi, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *