F1: Reebok anuncia patrocÁ­nio a Lewis Hamilton

Inglês será embaixador da marca ao lado de Thierry Henry e Allen Iverson; piloto elogia Ayrton Senna.

A Reebok anunciou nesta terça-feira, em Amsterdã, na Holanda, o patrocÁ­nio ao piloto de Fórmula-1 Lewis Hamilton. A marca esportiva está chamando o fenÁ´meno das pistas de “O Atleta do Século XXI”. A apresentação de Hamilton como embaixador da Reebok aconteceu no Centro de Convenções Factory e foi cercada de hologramas e alta tecnologia com a linha de produtos SmoothFIT, os novos tênis sem costura para alta performance com mais conforto.

A apresentação de Hamilton e m formato de entrevista coletiva contou detalhes sobre o treinamento e preparo fÁ­sico do piloto para correr a mais de 300 km/h com um Fórmula 1. “Estou muito feliz por fazer parte da famÁ­lia Reebok ao lado de outros atletas como o jogador francês Thierry Henry, os jogadores de basquete Yao Ming e Allen Iverson e a tenista Jelena Jankovic”, disse Hamilton.

Em entrevista exclusiva, Hamilton citou Ayrton Senna. “Como dizia meu piloto preferido, guiar um carro de Fórmula-1 proporciona um dos maiores esforços que um ser humano pode experimentar. Somos obrigados a suportar muita força G e pressões psicológicas e fÁ­sicas muito além do que podemos imaginar. Para agüentar tudo isso, treino muito, principalmente antes da temporada, quando a minha carga diária é de cinco a seis horas”, contou o novo esportista da Reebok.

Lewis Hamilton gosta de praticar vários esportes. “Faço corrida de rua, natação, mountain bike e ainda musculação. Eu gosto de mesclar para estar com o corpo preparado em todos os sentidos. O segredo é estar mais preparado que meu adversário, meu companheiro de equipe e as pessoas que você compete”, contou. O piloto da McLaren não revelou detalhes do contrato, como valores e duração, mas adiantou como será o trabalho ao lado da marca. “Atuarei com a Reebok globalmente e isso vai ser bom para a minha imagem e para a imagem da marca. Trabalharemos muito próximos no desenvolvimento de produtos Reebok”, contou. A criação de uma linha de produtos com o nome Lewis Hamilton não está descartada.

Hamilton ganhou da Reebok Brasil camisas dos três times patrocinados pela marca (São Paulo, Internacional e Vasco) e todas tinham nas costas o nome do piloto e o número 22 que ele usa no carro. “São fantásticas! Espero poder usar essas camisas para jogar futebol quando eu for ao Brasil em novembro”, disse o piloto. O GP de Interlagos será disputado dia 2 de novembro.

No Brasil – Enquanto o mundo assiste ao lançamento do Smoothfit nos pés de Lewis Hamilton na Holanda, a Reebok Brasil está expondo o modelo no estande da marca na Francal, uma das maiores feiras da indústria calçadista do Brasil que tem inÁ­cio nesta terça no Parque do Anhembi, em São Paulo.