F1: Estratégia é a palavra chave para um bom começo de temporada

No próximo fim de semana a temporada 2012 da Fórmula 1 dará sua largada em Melbourne na Austrália. Para a primeira prova do ano, a Pirelli, fornecedora exclusiva de pneus da categoria até 2013, designou os compostos P Zero Amarelo (macio) e P Zero Branco (médio), que possuem diferença seis décimos de segundo por volta. Além disso, para o clima instável da Austrália, as equipes terão disponíveis o Pirelli Cinturato Verde (intermediário) e Pirelli Cinturato Azul (chuva). Ou seja, a estratégia correta de pneus contará muito para esta etapa do mundial.

Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli, afirmou que ano passado a empresa ajudou a Fórmula 1 a ter sua temporada com maior ultrapassagens na história da categoria, porém neste ano ela quer ajudar a fazer um espetáculo ainda maior. “Em geral, nossos pneus serão menos conservadores, como pôde ser visto nas escolhas para as três primeiras etapas do ano. O que nós queremos fazer é dar mais opções, já que as equipes nos pediram para desafiá-las e naturalmente não queremos desapontá-las. Então estamos ansiosos pela corrida na Austrália, que é sempre um ótimo lugar para começar a temporada, por causa da atmosfera boa e da receptividade calorosa.
 
Um dos pilotos que aprovou a volta da Pirelli à Fórmula 1 foi o bicampeão Sebastian Vettel, da escuderia Red Bull Racing: “Daremos a largada em Melbourne com a vantagem de trabalharmos há um ano com os pneus Pirelli. Para 2012 a Pirelli desenvolveu novos pneus, com compostos mais macios e que aquecem mais rápido. Nós tivemos bons treinos no inverno, mas agora começa o verdadeiro desafio. Ano passado foi muito bom para nós da Red Bull, então espero que continuemos aprendendo a cada corrida e que tenhamos ótimos resultado na Austrália.
 
Pneus Pirelli definidos para as três primeiras etapas da temporada 2012:

Austrália (18/3)
Macio
Médio

Malásia (25 de março)
Médio
Duro

China (15 de abril)
Macio
Médio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *