F1: Kovalainen explica acidente em treino no Bahrein

O acidente de Heikki Kovalainen nos testes desta terça-feira, no Bahrein, vai atrasar o programa da Renault nos últimos testes da Fórmula 1 antes do GP da Austrália, dia 18 de março, o primeiro da temporada.

Kovalainen bateu contra a barreira de proteção do Circuito de Shakir após perder o controle do R27 na curva sete da pista. Apesar do finlandês não ter sofrido ferimentos, o lado direito do carro ficou bastante danificado.

Os mecânicos da equipe disseram que vão trabalhar para que o carro esteja pronto na quarta-feira, mas devido ao grande estrago, Kovalainen só deve voltar aos testes na sessão que será realizada à tarde.

“Todo o sistema de segurança do carro funcionou, então eu estou bem. Porém, o carro ficou bastante danificado e não estará pronto para que eu possa retornar aos testes antes da tarde de amanhã (quarta-feira)”, diz o piloto da Renault.

Os testes no Bahrein são de grande importância já que são os últimos antes do GP da Austrália.

“Nós já estamos em uma boa posição após os três dias de testes na semana passada, mas ainda temos algumas importantes preparações para fazer antes de chegar em Melbourne”, explica Kovalainen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *