Motovelocidade: líder do Brasileiro corre em Portugal

Piloto do Team Scud Petrobras tem sua primeira experiência internacional na prova deste domingo no circuito do Estoril.

Líder do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade Superbike, com uma vitória e um segundo lugar na rodada dupla da categoria Superbike disputada no mês passado em Interlagos, Pierre Chofard terá neste domingo (15) sua primeira experiência internacional no motociclismo. O paulista do Team Scud Petrobras vai disputar no circuito do Estoril a etapa de abertura do Campeonato Português, com um modelo CBR 1000RR da Honda.

Chofard está inscrito na categoria Stocksport, equivalente à Superbike do Brasil. A moto é tecnicamente igual à que Chofard pilota na competição brasileira, onde divide com o também paulista Gilson Scudeler, seu companheiro de equipe, a liderança do campeonato. “Meu objetivo aqui no Estoril é buscar experiência, eu nunca disputei uma corrida fora do Brasil, acho que é uma oportunidade fantástica e vou dar o máximo de mim”, assegura.

Os contatos que viabilizaram a estréia de Chofard em pistas européias foram iniciados por Scudeler, que nos últimos anos fez participações esporádicas nos campeonatos de Portugal e da Espanha. “Conforme o resultado do trabalho, é possível que novas oportunidades apareçam”, vislumbra Chofard, que retomará a participação no Campeonato Brasileiro no dia 6 de maio, data da segunda etapa na pista gaúcha de Santa Cruz do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *