ALMS: Invicto, Melo Júnior volta ao palco da primeira vitória

Piloto brasileiro volta ao palco de sua primeira vitória na categoria com objetivo de ampliar sua vantagem na tabela de classificação.

Depois de uma participação especial no Mundial FIA GT em Silverstone, onde foi tirado da pista por um retardatário quando liderava a corrida, Jaime Melo Júnior volta suas atenções à disputa pelo título da classe GT2 na American Le Mans Series. O piloto brasileiro, que tem o finlandês Mika Salo como parceiro na equipe Risi Competizione, participa neste sábado (19) da quinta etapa, na pista de Salt Lake City, no estado de Utah.

Melo e Salo venceram todas as corridas disputadas nesta temporada, em Sebring, St. Petersburg, Long Beach e Houston. Para a prova de sábado, eles têm um fator especial de motivação – foi na pista de Salt Lake City que conquistaram a primeira vitória em dupla na categoria, em 2006. “No ano passado eu priorizava o Mundial FIA GT, onde acabei conquistando o título, e fiz algumas provas na ALMS ao lado do Mika”, lembra o brasileiro.

Depois de quatro das 12 etapas, Melo Júnior e Salo, inscritos com uma Ferrari 430 GT, somam 86 pontos na liderança da classe GT2. Os vice-líderes são o alemão Jorg Bergmeister e o norte-americano Johannes van Overbeek, que competem com a Porsche 911 GT3 RSR da Flying Lizard Motorsports, com 56. O alemão Wolf Henzler e o escocês Robin Liddell, da Tafel Racing, também com uma Porsche 911 GT3 RSR, estão em terceiro, com 50.

A pista de Salt Lake City é a mais extensa do calendário da American Le Mans Series. Cravada no Miller Motorsports Park, tem quatro milhas e meia, ou 7,2 quilômetros de extensão, que compreendem 24 curvas. “É uma pista em que a Ferrari pode se dar muito bem, tem curvas de alta e trechos muito técnicos”, avalia Melo. “Quanto ao campeonato, o momento é de buscar vantagem. Estamos bem na tabela, mas a disputa não chegou nem à metade”, lembra.

A programação da ALMS em Salt Lake City terá início nesta quinta-feira (17), a partir das 21h30 de Brasília, com sessões isoladas de testes para as quatro classes que compõem a categoria. Na sexta (18), o treino classificatório da GT1 e da GT2, com duração de 20 minutos, será aberto às 18h40. Os pilotos terão pista liberada para formação do grid às 19h15. A largada para prova, com duas horas e 45 minutos de duração, será dada às 20h05.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *