ALMS: Jaime Melo disputa duas provas consecutivas

Depois do sexto lugar na etapa alemã do Mundial, piloto brasileiro volta a enfrentar maratona de três corridas em três semanas.


A conturbada participação na etapa alemã do Mundial FIA GT, em que foi sexto colocado e perdeu a liderança da classe GT2, já é passado para Jaime Melo Júnior. O piloto brasileiro já prepara as malas para cruzar o Atlântico no início da próxima semana. Ele vai embarcar na segunda-feira (10) para os Estados Unidos, onde disputará as quinta e sexta etapas da American Le Mans Series, competição em que defende a equipe Risi Competizione.

A quinta etapa vai acontecer em Salt Lake City, Utah, no dia 16. A sexta, em Portland, Oregon, no dia 23. Nessas duas provas, Melo Júnior revezará com o finlandês Mika Salo a pilotagem da Ferrari 430 GT Berlinetta número 62 da Risi. No domingo seguinte, dia 30, o brasileiro participará na Bélgica das 24 Horas de Spa-Francorchamps, pela AF Corse. Além do italiano Matteo Bobbi, seu parceiro habitual, terá como companheiro o francês Stephane Ortelli.

Jaime Melo Júnior disputou apenas as três primeiras etapas da American Le Mans Series. Foi terceiro colocado nas duas primeiras, em Sebring e Houston, e sexto em Lexington. No campeonato, ocupa a sexta posição, com 38 pontos. O líder é o norte-americano Johannes van Overbeek, da Porsche, com 74. O alemão Wolf Henzler, parceiro de van Overbeek desde a segunda corrida da temporada, é o vice-líder da categoria GT2, com 60 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *