ALMS: Lucas Luhr/Klaus Graf vencem em Laguna Seca

A dupla Klaus Graf/ Lucas Luhr (HPD ARX-03a/Pickett) venceu no sábado (12/05), em Laguna Seca, nos EUA, a 3ª etapa da American Le Mans Series. Foi a segunda vitória consecutiva da dupla. A dupla Scott Tucker/Luis Diaz (HPD ARX-03b/Level 5) terminou em 2º, seguida pela dupla Jon Bennett/Colin Braun (Oreca FLM09/CORE).

 


Pole-position, a dupla dominou a prova. Com o carro da Classe LMP1 muito mais rápido do que os rivais, Graf/Luhr venceram, após seis horas de prova, com três voltas de vantagem sobre Tucker/Diaz (que venceram na Classe LMP2).


Bennett/Braun completaram o pódio, vencendo na Classe LMPC. Braun fez um intenso duelo com o brasileiro Bruno Junqueira (Oreca FLM09/RSR) na parte final da prova. Junqueira, em dupla com o norte-americano Tomy Drissi, terminou em 4º.


Estreando na categoria, o brasileiro Antonio Pizzonia (Morgan-Judd/Conquest) em trio com britânico Martin Plowman e o dinamarquês David Heinemeier Hansson, terminou em 2º na Classe LMP2, e 20º no geral.


Pela Classe GTC vitória do trio Jeroen Bleekemolen/Emilio di Guida/Bret Curtis, 24º no geral.   


Únicos rivais de Graf/Luhr na Classe LMP1, o trio Chris Dyson/Guy Smith/Johnny Mowlem (Lola B12/60-Mazda/Dyson) perdeu vinte voltas, após o carro ser danificado por detritos na pista.


Final:


1 – Luhr/Graf (HPD ARX-03a) – Pickett – 242 voltas em 6:00:38.425
2 – Tucker/Diaz (HPD ARX-03b) – Level 5 – 239
3 – Bennett/Braun (Oreca FLM09) – CORE – 236
4 – Junqueira/Drissi (Oreca FLM09) – RSR – 236
5 – Popow/Kimber-Smith (Oreca FLM09) – CORE – 236
6 – Guasch/Gidley/Hamilton (Oreca FLM09) – Pickett – 236
7 – Marcelli/Downs/Stirling (Oreca FLM09) – Merchant – 234
8 – Leitzinger/Dobson (Oreca FLM09) – PR1 – 232
9 – Gavin/Milner (Corvette ZR1) – Corvette – 232
10 – Magnussen/Garcia (Corvette ZR1) – Corvette – 232
11 – Mueller/Auberlen (BMW M3) – Rahal – 232
12 – Hand/Mueller (BMW M3) – Rahal – 232
13 – Sharp/Van Overbeek (Ferrari 458) – Extreme Speed – 232
14 – Bergmeister/Long/Lietz (Porsche 997) – Flying Lizard – 232
15 – Henzler/Sellers (Porsche 997) – Falken – 232
16 – Richard/Ende/Lewis (Oreca FLM09) – Dempsey – 231
17 – Fernandez/Turner/Mucke (Aston Martin Vantage) – Aston Martin – 230
18 – Neiman/Holzer (Porsche 997) – Flying Lizard – 230
19 – Miller/Maassen (Porsche 997 Cup) – Miller – 229
20 – Plowman/Hansson/Pizzonia (Morgan-Judd) – Conquest – 227
21 – Nicolosi/Vera (Oreca FLM09) – CORE – 225
22 – Brown/Cosmo (Ferrari 458) – Extreme Speed – 224
23 – Dyson/Smith/Mowlem (Lola B12/60-Mazda) – Dyson – 222
24 – Curtis/Bleekemolen/di Guida (Porsche 997 Cup) – TRG – 219
25 – Sofronas/Welch/Villeneuve (Porsche 997 Cup) – GMG – 219
26 – Faieta/Avenatti/Wagner (Porsche 997 Cup) – Competition – 219
27 – MacNeil/Lazzaro (Porsche 997 Cup) – Alex Job – 216
28 – LeSaffre/Faulkner/Bleekemolen (Porsche 997 Cup) – Green Hornet – 211
29 – Tucker/Bouchut (HPD ARX-03b) – Level 5 – 207
30 – Dempsey/Cocker/Foster (Lola B12/87-Mazda) – Dempsey – 202
31 – Prendeville/Mitchell/Da Costa (Radical SR10) – Libra – 185
32 – Hedlund/Krohn/Tandy (Porsche 997 Cup) – TRG – 178
33 – Cumming/Marsh (Porsche 997 Cup) – JDX – 119
34 – Ducote/Downs/Burgess (Oreca FLM09) – Merchant – 100
35 – Sweedler/Bell (Lotus Evora) – Alex Job – 67

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *