ALMS: Melo Júnior domina treinos livres em Salt Lake City

Treino classificatório será disputado na noite brasileira desta sexta. Corrida será disputada no sábado, a partir das 21h de Brasília.


Único brasileiro inscrito na prova deste sábado (15), Jaime Melo Júnior foi o mais rápido dos treinos livres da categoria GT2 para a quinta etapa da American Le Mans Series. O piloto da Risi Competizione, parceiro do finlandês Mika Salo, obteve o primeiro lugar de sua categoria com uma volta em 2min46s050 nas sessões da quinta-feira (13). Foi 1s4 mais veloz que o Porsche de Johannes van Overbeek, líder do campeonato, e seu parceiro Wolf Henzler.

O desempenho nos treinos livres motivou Melo Júnior para a disputa pela pole-position no treino classificatório marcado para as 19h40 desta sexta (14). Na classe GT1, a melhor volta nos treinos livres foi de Stephane Sarrazin e Andrea Piccini, com Aston Martin DBR9. Na LM P2, Timo Bernhard e Romain Dumas, com o Porsche RS Spyder da Penske Motorsports, foram os mais rápidos. Na P1, o melhor tempo foi de Emanuelle Pirro e Frank Biela, com um Audi R10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *