Pick-Up: Brasília sedia rodada dupla da categoria

O Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, será palco de um festival de velocidade no próximo fim de semana (8, 9 e 10/6). O circo do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, do Trofeo Maserati e da Fórmula 3 Sul-americana já está sendo montado na capital federal.

Nada menos que 50 carros entram na pista para a disputa de seis corridas, sendo duas no sábado e quatro no domingo. A disputa pelo título está empolgante em todas, com vencedores diferentes a cada corrida, com muitas rodadas, acidentes e emoção para o público. Na última prova da Pick-up Racing, por exemplo, o vencedor só foi definido na última volta do circuito de Curitiba, numa disputa frenética.

A sensação do Campeonato está sendo o piloto Franco Stedile (Agrale / Germani), que estreou este ano uma nova marca na competição, a Agrale Marruá preparada pela Gramacho Racing. O gaúcho subiu ao pódio nas duas corridas disputadas este ano. Agora, ele está na vice-liderança do Campeonato, um ponto atrás do líder, Eduardo Freitas.

Em Brasília, a Pick-up Racing disputará a 3ª e 4ª etapas, sendo uma no sábado, correndo pelo circuito misto, e outra no domingo, pelo anel externo. “Vai ser difícil encontrar o acerto ‘mágico’, que deixe o carro em condições de brigar pela vitória nos dois traçados. Mas vamos tentar somar pelo menos 20 pontos, dos 40 em disputa no fim de semana”, adianta Stedile, que confia na experiência de sua equipe, que ficou sediada em Brasília por muito tempo.

Nesta quinta-feira, as equipes vão terminar de montar os boxes e fazem os últimos ajustes nos carros para os primeiros treinos, que acontecem na sexta-feira. Os ingressos para domingo estarão à venda na bilheteria do Autódromo por R$ 10,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *