24 horas de Le Mans: Jaime Melo faz testes em Fiorano antes de retomar treinos para a prova

Brasileiro fará sua segunda participação na prova longa francesa com a Ferrari da Risi Competizione, ao lado de Mika Salo e Johnny Mowlem.

A folga no calendário de testes preparatórios para as edição de 2007 das 24 Horas de Le Mans será utilizada por Jaime Melo Júnior para o desenvolvimento do modelo 430 GT da Ferrari. O piloto brasileiro vai à pista neste sábado (9) em Fiorano, na Itália, para pôr em prática evoluções aerodinâmicas, eletrônicas e de motorização do modelo fornecido para as equipes que defendem a fábrica nos campeonatos de turismo do automobilismo internacional.

“Vai ser um mês de muito trabalho”, constata Melo Júnior, líder da classe GT2 na American Le Mans Series com quatro vitórias em cinco corridas. “Até pelo retrospecto no campeonato da ALMS, dá para perceber que a Ferrari 430 GT está bem competitiva, mas a Casa preparou mais algumas evoluções que nós vamos testar em Fiorano. Depois disso, volto a Le Mans para retomar a programação da corrida”, resume o atual mundial do FIA GT, também na classe GT2.

A disputa das 24 Horas de Le Mans está confirmada para os dias 16 e 17 deste mês. Melo Júnior terá como companheiros na equipe Risi Competizione o finlandês Mika Salo – que também é seu parceiro na ALMS – e o inglês Johnny Mowlem. Nos primeiros testes, disputados no último domingo (3), o trio ficou em quarto lugar em sua categoria. “Na verdade, nós não tentamos voltas rápidas, só usamos os testes trabalhando no acerto do carro para a corrida”, explica.

O trabalho em Le Mans deixou Melo Júnior confiante para sua segunda participação nas 24 Horas – em 2004, pilotando uma Ferrari 360, ele abandonou poucos minutos antes da prova chegar à metade. “Nosso carro está rápido, acho que a chance de vencer a corrida é boa”, anima-se. Melo e Salo já venceram uma prova de longa duração neste ano. Nas 12 Horas de Sebring, válidas pela ALMS, eles foram ao topo do pódio, também tendo Mowlem como companheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *