ALMS: Penske vence mais uma etapa, a sexta consecutiva

A dupla Romain Dumas/ Timo Bernhard, num Porsche RS Spyder da Penske Racing, venceu no sábado (11/08) etapa de Elkhart Lake, em Road America, 8º etapa da temporada. Foi a 6º vitória consecutiva da equipe no ano. A dupla Rinaldo Capello/ Allan McNish, que largaram na pole com um Audi AG R10 TDI da Audi Sport North America, chegaram em 2º, seguidos pelos seus companheiros de equipe, a dupla Emanuele Pirro/ Marco Werner.

A prova teve uma disputa intensa pela vitória entre a Porsche e a Audi, com a liderança se alternando até a parte final da etapa. A forte chuva que caiu, fazendo a bandeira amarela ser acionada por 65 minutos, e as estratégias de paradas nos pits definiram a vitória da Penske.


A Audi começou a chamar os seus dois carros para a última parada nos pits faltando uma hora para o término da prova, com a Penske iniciando as suas paradas restando quarenta minutos para a bandeira final.


Dumas/ Bernhard venceram com 1s783 de vantagem para Capello/ McNish. Pirro/Werner fecharam o pódio apenas 0s706 atrás de seus companheiros de equipe. O segundo carro da Penske, com a dupla Sascha Maassen/Ryan Briscoe/ na 4º posição.


O brasileiro Jaime Melo, em dupla com Mika Salo, numa Ferrari F430 GT da Risi Competizione venceu na classe GT2. No geral ficaram na 15º posição.


A próxima etapa acontece no dia 26 de agosto em Mosport, no Canadá.


Final:


1º) Romain Dumas/Timo Bernhard (FRA/ALE), 96 voltas
Penske Racing, Porsche RS Spyder, classe P2
 
2º) Dindo Capello/Allan McNish (ITA/ESC), 96 voltas
Audi Sport North America, Audi AG R10 TDI, classe P1
 
3º) Emanuele Pirro/Marco Werner (ITA/SUI), 96 voltas
Audi Sport North America, Audi AG R10 TDI, classe P1
 
4º) Sascha Maassen/Ryan Briscoe (ALE/AUS), 96 voltas
Penske Racing, Porsche RS Spyder, classe P2
 
5º) David Brabham/Stefan Johansson/Duncan Dayton (ING/SUE/EUA), 94 voltas
Highcroft Racing, Acura ARX-01a, classe P2
 
6º) Chris Dyson/Guy Smith (EUA/ING), 94 voltas
Dyson Racing Team, Porsche RS Spyder, classe P2
 
7º) Andy Wallace/Butch Leitzinger (ING/EUA), 94 voltas
Dyson Racing Team, Porsche RS Spyder, classe P2
 
8º) Adrian Fernandez/Luis Diaz (MEX/MEX), 94 voltas
Lowe’s Fernandez Racing, Lola B06-43 Acura, classe P2
 
9º) Bryan Herta/Marino Franchitti (EUA/ESC), 94 voltas
Andretti Green Racing Inc., Acura ARX-01a, classe P2
 
10º) Greg Pickett/Klaus Graf (EUA/ALE), 91 voltas
Team Cytosport, Lola B06/10 AER, classe P1
 
11º) James Bach/Ben Devlin (EUA/ING), 91 voltas
BK Motorsports, Lola B07-46 Mazda, classe P2
 
12º) Olivier Beretta/Oliver Gavin (MON/ING), 91 voltas
Corvette Racing, Corvette C-6R, classe GT1
 
13º) Johnny O’Connell/Jan Magnussen (EUA/DIN), 90 voltas
Corvette Racing, Corvette C-6R, classe GT1
 
14º) Didier Theys/Fredy Lienhard (EUA/SUI), 88 voltas
Doran Racing, Maserati MC12, classe GT1
 
15º) Jaime Melo Júnior/Mika Salo (BRA/FIN), 87 voltas
Risi Competizione, Ferrari 430 GT, classe GT2

 
16º) Ralf Kelleners/Tom Milner (ALE/EUA), 87 voltas
Rahal Letterman Racing, Porsche 911 GT3 RSR, classe GT2
 
17º) Peter Dumbreck/Dirk Mueller (ESC/ALE), 87 voltas
Petersen White Lightning, Ferrari 430 GT, classe GT2
 
18º) Wolf Henzler/Robin Liddell (ALE/ESC), 86 voltas
Tafel Racing, Porsche 911 GT3 RSR, classe GT2
 
19º) Johannes van Overbeek/Jorg Bergmeister (EUA/ALE), 86 voltas
Flying Lizard Motorsports, Porsche 911 GT3 RSR, classe GT2
 
20º) Gianmaria Bruni/Eric Helary (ITA/FRA), 86 voltas
Risi Competizione, Ferrari 430 GT, classe GT2
 
21º) Tim Pappas/Terry Borcheller (EUA/EUA), 85 voltas
Team Trans Sport Racing, Porsche 911 GT3 RSR, classe GT2
 
22º) James Tafel/Dominik Farnbacher/Nathan Swartzbaugh (EUA/ALE), 83 voltas
Tafel Racing, Porsche 911 GT3 RSR, classe GT2
 
23º) Darren Law/Seth Neiman (EUA/EUA), 81 voltas
Flying Lizard Motorsports, Porsche 911 GT3 RSR, classe GT2
 
24º) Michael Lewis/Chris McMurry/Bryan Wilmann (EUA/EUA), 76 voltas
Autocon Motorsports, Creation CA06H Judd, classe P1
 
25º) Bill Auberlen/Joey Hand (EUA/EUA), 75 voltas
Panoz Team PTG, Panoz Esperante GTLM, classe GT2
 
26º) Jon Field/Clint Field/Richard Berry (EUA/EUA/EUA), 48 voltas/pane elétrica
Intersport Racing, Creation CA06H Judd, classe P1